As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Vem neném por aí: veja quais cuidados ter com uma cadela grávida

Por mais que este seja um momento um pouco tenso e confuso, saiba que tudo pode dar certo, se você fizer as coisas certas

atualizado 26/04/2021 9:38

Cadela grávidaReprodução/ Freepik

Aprender como cuidar da cadela grávida é fundamental para que você possa conseguir oferecer a ela uma qualidade de vida digna neste momento tão importante. Afinal, quando uma cadelinha engravida, o corpo dela muda, suas atitudes mudam e, claro, os cuidados também precisam acompanhar este processo.

Muitos tutores buscam auxílio veterinário para saber exatamente o que fazer nesta fase da vida da fêmea. E isto é o melhor que você pode fazer, principalmente se você é um tutor de primeira viagem. Afinal, não podemos simplesmente seguir a nossa vida como se nada estivesse acontecendo, não é mesmo?

Por mais que hajam formas de prevenção, como a castração dos cachorros, é possível que a cadelinha cruze, mesmo que isto não seja algo que você queria. E se acontecer de ela engravidar, é a sua responsabilidade prover todos os benefícios que ela pode ter ao ser adotada. Não hesite em oferecer os melhores cuidados.

Inclusive, uma dica bem importante, é: se você notar que a sua cadelinha cruzou ou desconfia que ela possa ter cruzado, procure um veterinário o quanto antes. Não deixe muito tempo passar, pois quanto antes você descobrir a gravidez dela, melhores serão os cuidados que você poderá oferecer.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias