As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Seu cachorro fica muito agitado a noite? Saiba o que fazer

Para o cão é essencial gastar energia com brincadeiras ao longo do dia e desfrutar da companhia de seu tutor

atualizado 31/07/2021 15:53

Foto: Reprodução/Portal do Dog

Um cachorro agitado a noite pode ser sinônimo de um cão enérgico e cheio de vontade de brincar. Porém, claro, a hora de dormir nem sempre é o melhor momento para o tutor interagir e brincar com seu cão. O ideal é que a interação aconteça durante o dia.

Por isso, o que fazer se você tem um cachorro agitado a noite? Neste artigo, você vai entender um pouco mais sobre esse assunto e o que você pode fazer para seu cão ter mais qualidade de vida neste sentido.

Um cachorro agitado a noite é reflexo de uma rotina desequilibrada. Afinal, o tutor espera que, a noite, o seu cão durma junto, ou passe a noite em silêncio e tranquilo. Um cachorro latindo a noite pode ser muito maléfico para todos: para o cão, o tutor e, claro, os vizinhos.

Porém, os cães são seres vivos. Eles têm necessidades e o tutor precisa entendê-las. Não adianta pensar que o cão é um robô. O animal vai expressar o que ele quer e precisa e o tutor deve se atentar a isso.

Como resolver? Bom, há inúmeras formas de lidar com um cachorro agitado a noite. E todas elas estão diretamente ligadas a rotina e o que você faz durante o dia com o cão. Não adianta brigar, colocar o animal “de castigo” ou coisa do tipo.

E o melhor que você pode fazer, é prevenir. Como? Com estas dicas aqui:

  • Adestramentos sempre vão ajudar o animal;
  • Brinquedos criativos com enriquecimento ambiental;

Leia a matéria completa no Portal do Dog

Mais lidas
Últimas notícias