metropoles.com

Sem-teto reencontra o cachorro perdido após semanas procurando

Um vídeo emocionante: após dias de busca, sem-teto reencontra o melhor amigo: um cachorro

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Cães Online/Reprodução
montagem com duas fotos de homem abraçado em cachorro branco
1 de 1 montagem com duas fotos de homem abraçado em cachorro branco - Foto: Foto: Cães Online/Reprodução

Foram semanas de busca. Algumas pistas pareciam indicar o paradeiro do cachorro perdido, mas acabavam levando a lugar nenhum. Este sem-teto perdeu o melhor amigo, mas não desistiu até que conseguiu reencontrá-lo.

Anthony Rogers é um artista plástico. O uso abusivo de drogas o levou a viver nas ruas de Memphis, no Tennessee, Estado da região sudeste dos EUA. Certa manhã, ao acordar, Anthony percebeu que Bobo, um mestiço de staffordshire terrier, não estava ao lado.

A procura

O cachorro não costumava se afastar. Ele acompanhava o artista em suas perambulações por Memphis, sempre à procura de alimento e de algum recurso para comprar as suas drogas de eleição. Naquela manhã, porém, Bobo parecia ter ido longe demais.

Anthony começou a ficar preocupado. Além de melhor amigo, o cachorro também é o guardião dos poucos pertences do morador de rua e companhia constante: aonde quer que o artista vá, lá está o fiel escudeiro, sempre alegre, brincalhão e barulhento.

O morador de rua conversou com outros amigos sem-teto, vasculhou alguns pontos de comércio próximos e chegou a preparar panfletos com imagens de Bobo, que distribuiu entre os transeuntes e afixou em postes e troncos de árvore. Foram semanas sem notícias do cachorro.

Finalmente, um funcionário do abrigo municipal da cidade recebeu um dos folhetos e, comparando as fotos, identificou Bobo entre um dos animais recolhidos recentemente ao Memphis Animal Shelter. O funcionário decidiu ligar para o número indicado.

Não foi necessário mais que alguns minutos para Anthony chegar até o canil. O reencontro dos dois amigos foi filmado por funcionários do abrigo e postado nas redes sociais. Nas imagens, pode-se ver Bobo ao reconhecer o tutor, ainda a distância.

Confira a matéria completa no Cães Online, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia