metropoles.com

Rita Lee já salvou cobras maltratadas por estrelas do rock

Rita Lee sempre foi uma ativista pelos direitos dos animais. A cantora, inclusive, salvou duas cobras dos maus-tratos da banda Alice Cooper

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Rita Lee está curada de câncer
1 de 1 Rita Lee está curada de câncer - Foto: Reprodução

Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, sempre foi apaixonada por animais. Não à toa, a cantora, que faleceu aos 75 anos, nessa segunda-feira (8/5), revelou em sua autobiografia que já salvou duas cobras que a banda Alice Cooper levava para uma turnê. Segundo a artista, os animais eram maltratados nos shows.

Em um trecho do livro Rita Lee – Uma Autobiografia, a dona do hit Lança Perfume relatou ter ficado revoltada com os integrantes da Alice Cooper por maus-tratos aos répteis. Os animais, inclusive, eram pisoteados pelos roqueiros no palco. Foi então que, durante um show da banda em São Paulo, Lee passou de fã a “futura assassina”.

“Tudo porque uma hora lá ele entra no palco chacoalhando violentamente uma cobra e depois de fazer seu número de fodão, atira a bichinha no chão e pisoteia. Um contrarregra entrava na moita e a recolhia”, escreveu a cantora, na autobiografia.

Rita, então, deu um jeito de entrar nos bastidores para tirar os animais de lá. Ela encontrou o contrarregra que retirara a cobra do palco e percebeu que o réptil seguia viva. Ao conversar com o rapaz, a cantora tomou conhecimento que os maus-tratos feitos por Alice Cooper eram constantes e dolorosos.

Com a ajuda de um técnico da banda, Rita resgatou os animais e os levou para a casa. “Digamos que fomos com a cara um do outro e, cinco minutos depois, fugimos de lá levando a gaiola com a jiboia e de quebra outra jiboinha bebê que seria treinada também para atuar nas micagens grotescas do canalha”, rememorou.

Ainda no livro, a cantora expressou todo o seu “amor” por Alice Cooper. “Alice Cooper filho-da-puta-do-caralho-da-porra-motherfucker-fucking-bitch! No more Mr. Nice Guy para você também, seu bosta”.

A cobra maltratada pelos roqueiros tinha o nome de Mouchie e era a mesma que está na capa do disco ‘Killer’, de Alice Cooper. A outra réptil resgatada por Rita Lee chamava-se Angel e “adorava se enrolar de pulseira no braço dos humanos”, segundo a cantora.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?