As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Ratinho adotado pelo cachorro da casa só tira sonecas ao lado do amigo

Esta dupla prova que a amizade é sempre possível: um ratinho e um cachorrão tiram sonecas lado a lado

atualizado 28/10/2021 12:35

Cachorro e ratoReprodução/ Cães Online

Nuka é um pastor alemão preto que, de acordo com os tutores, sempre foi um cachorro muito gentil. Acostumado desde filhote a conviver com outras espécies, o que ele gosta mesmo é de companhia. Mas ninguém poderia suspeitar que ele se tornaria o melhor amigo de Blue, um ratinho que adora se aninhar nos pelos do cachorrão, para tirar belas sonecas.

A dupla é bastante improvável, mas o rato branco (também conhecido como wistar) pode ser visto em muitos momentos do dia, correndo, mas apenas para se aconchegar na vasta pelagem de Nuka.

Desde que foi adotado, Nuka aprendeu a conviver com animais de menor porte. A tutora o ensinou a ficar deitado sempre que ela chegava em casa com um gato, coelho, porquinho-da-índia, passarinho ou galinha, até receber autorização para se aproximar.

Nicole Yates, a tutora de Nuka, contou ao site The Dodo que o veterinário da família sempre dizia que o pastor alemão era “mais sábio do que a idade permitia”.

Alguns meses depois do início da pandemia de Covid-19, um pet shop da região em que a família Yates mora teve de fechar as portas. Antes, porém, a loja procurou casas para os animais que ainda estavam expostos. Foi assim que Blue foi adotado.

Leia a matéria completa no Cães Online.

Mais lidas
Últimas notícias