As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Protetor solar para cães: qual a importância?

O sol pode ser um fator de risco aos animais que possuem algumas características em que a pele fica exposta

atualizado 21/11/2019 11:47

Foto: Reprodução

Encontrar um protetor solar para cães que seja efetivo é de extrema importância. Entretanto, muita gente sequer imagina que é possível proteger o cão a este nível. Desta forma, é bom que se saiba: os raios ultravioleta agridem a pele do cachorro da mesma foram que agridem a pele de um ser humano. E por isso, aplicar protetor da forma certa é necessário.

Basicamente, a importância do protetor de solar para cães está no fator de proteção. Ou seja, quanto mais protegermos nossos cachorros dos raios ultravioleta, mais eles serão saudáveis. O sol pode ser um fator de risco aos animais que possuem algumas características em que a pele fica exposta. Desta forma, sempre busque um profissional para lhe orientar nestes cuidados.

Por isso, passar protetor solar para cães é um ato de humanidade que você poderá demonstrar ao seu melhor amigo. Ele não fará ideia do que está acontecendo, mas certamente saberá que você está cuidando dele naquele momento. E isto é muito significante. Desta forma, entenda como você pode tornar isto um hábito.

Leia a matéria completa no Portal do Dog

Mais lidas
Últimas notícias