As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

4 erros que não se deve cometer com seu novo filhote de cachorro

Na hora da animação com a chegada do novo membro da família, muitas pessoas se empolgam e acabam esquecendo de cuidados básicos

atualizado 20/11/2019 12:51

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Levar um filhote de cachorro para casa é sempre um momento muito feliz. Um animal sempre traz muita alegria e amor para uma casa. Porém, é importante lembrarmos também que os cães precisam se adaptar ao novo lar e que nós devemos ensinar muitas coisas para eles.

Na hora da animação com a chegada do novo membro da família, muitas pessoas se empolgam e acabam esquecendo-se de alguns cuidados básicos que se deve ter com o filhote. Veja alguns erros que você não deve cometer com o seu próximo cãozinho.

1 – Acostume seu cachorro a ser “manuseado”

Durante toda a vida, o cachorro vai acabar passando pelas mãos de muitas pessoas diferentes, e aqui não estamos falando só da hora de ganhar carinho. Esses animais precisam tomar banho, cortar os pelos e as unhas, escovar os dentes, tomar medicamentos, fazer exames, entre outras coisas, e nem sempre é você quem vai fazer isso.

Então, o pet precisa se acostumar com pessoas pegando nele e em todas as partes do seu corpo. Tenha o costume de pegar nas patinhas do cão, de olhar os dentes, observar seus ouvidos e até o seu bumbum, isso vai ajudar para que o momento de um banho e cuidados higiênicos no pet shop ou uma consulta com um veterinário não seja tão estressante para ele.

Leia a matéria completa no Portal do Dog

Mais lidas
Últimas notícias