As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Própolis para pets: saiba quais os benefícios do uso para o seu cão

O própolis para pets é uma substância natural rica em propriedades medicinais, como as cicatrizantes e antissépticas

atualizado 13/05/2021 8:07

Cachorro com a língua pra foraReprodução/ Freepik

O própolis para pets vem sendo cada vez mais utilizado por tutores apaixonados por seus companheiros de quatro patas. Isso se deve às propriedades medicinais que este produto possui. Além disso, por ser de origem natural, o própolis para pets não tem apresentado efeitos colaterais na saúde dos bichinhos.

No entanto, é sempre preciso ficar atento à forma de usar e à dosagem: verifique ambas as informações com o seu veterinário para não causar reações adversas no cachorro. O própolis para pets é uma substância natural rica em propriedades medicinais, como as cicatrizantes e antissépticas. Com isso, é muito utilizado em micoses, feridas, picadas de insetos e alergias de maneira geral. O seu consumo é muito antigo, iniciando-se no Egito, há milhares de anos.

Atualmente, ele é visto como um tipo de “antibiótico natural”, muito poderoso para tratar diversos tipos de problemas de pele, inclusive em humanos. Além disso, o própolis está associado com o aumento da nossa imunidade e da imunidade dos cachorros, promovendo mais saúde e qualidade de vida.

Podemos encontrar o própolis para pets em diversos tipos de produtos para a saúde canina, embora seja possível encontrar a versão pura/líquida do mesmo. Caberá a você analisar as possibilidades presentes no mercado para decidir qual a melhor e mais adequada versão para o seu cachorro. Para isso, lembre-se de considerar a opinião do seu veterinário.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias