As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

O melhor amigo da vida: quanto tempo vive, em média, um cachorro?

Confira quais as raças que vivem mais dentre os cães

atualizado 08/05/2021 10:06

Cachorro idosoReprodução/ Freepik

Você sabe quanto tempo vive um cachorro? Esta é uma das dúvidas mais comuns que todos os tutores têm. Afinal de contas, a gente quer saber por quantos anos vamos viver ao lado do nosso melhor amigo, não é mesmo? E para responder esta pergunta, não podemos simplesmente afirmar um número, porque depende da raça.

No entanto, há vários critérios que podem ser levados em consideração – principalmente os fatores históricos. Ou seja, uma análise com base na longevidade das raças que viveram até aqui. Alguns cães podem viver mais e outros podem viver menos. Tudo vai depender dos fatores relacionados a saúde do cachorro, pré-disposições a doenças, potenciais doenças desenvolvidas, alimentação, cuidados essenciais, vacinação e, claro, qualidade de vida. Tudo isso forma a conta de quanto tempo vive um cachorro e, portanto, o resultado sempre será impreciso.

No entanto, podemos ter uma lição muito importante a partir desse fato: quanto mais bem cuidado um cão for, mesmo que com comorbidades, estatisticamente, mais tempo ele vai viver. E por isso, no decorrer do artigo, vamos aprender também como cuidar direitinho do nosso cão para que ele viva muito! Existem algumas raças que são “campeãs” em viver muito. E algumas delas, são estas aqui:

Dachshund

O salsicha pode viver de 15 a 20 anos de idade, desde que você cuide bem dele. É um cão muito dócil, carinhoso e fofo. Além disso, esse cão está na lista dos cachorros mais inteligentes do mundo!

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias