As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Tem que ter limites! Será que você está mimando seu cachorro demais?

É importante entender que qualquer comportamento exagerado pode gerar um desequilíbrio emocional

atualizado 26/04/2021 9:25

Cachorro recebendo carinhoReprodução/ Freepik

Mimar o cachorro pode até parecer uma coisa boa para a saúde do animal. Afinal, é uma forma que nós podemos demonstrar amor e carinho por eles, oferecendo um lar confortável e muito agradável, certo? Errado! Infelizmente, mimar o cachorro é uma das piores coisas que você pode fazer no dia-a-dia com seu cão.

Muito embora a gente pense que mimar é bom porque são coisas boas e carinhosas que fazemos, é importante entender que qualquer comportamento exagerado pode gerar um desequilíbrio emocional. E comportamentos que mimam o cachorro, infelizmente, podem fazer o animal ter uma série de problemas no futuro.

Muitos tutores nem percebem, mas estão mimando seu cachorro de maneira muito perigosa. Uma simples atitude de atender o cão quando ele quer ou oferecer o espaço que ele pede, pode desencadear em muitos comportamentos negativos no longo prazo. Por mais que isto gere uma sensação positiva em nós (pois gostamos de saber que o cão está confortável e feliz), o cão não fica nada feliz.

Isso mesmo: o seu cachorro não está feliz quando está mimado. Afinal, esta é uma situação que envolve diversas coisas que ele não gosta do ponto de vista comportamental. Ele vai se sentir ansioso, estressado, triste, enérgico em momentos que não deveria estar, etc. Então, se você está cometendo algumas dessas atitudes, é importante reconsiderar.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias