As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Pet obediente: aprenda e ensine os comandos básicos para os cães

Saiba quais são os comandos básicos para cachorro

atualizado 30/04/2021 9:16

Cachorro sendo adestradoReprodução/ Freepik

Os comandos básicos para o cachorro estimulam o convívio em público e ajudam a manter a obediência do pet. Contudo, nem sempre é fácil ensinar os truques de adestramento ao animal. Será preciso ter paciência, e se possível, começar quando o pet ainda é filhote.

Para te ajudar no adestramento do seu amiguinho, separamos abaixo alguns comandos fáceis, com dicas de como praticar com seu cachorro.

Comando “senta”

O truque “senta” é um dos comandos mais fáceis de ensinar, já que esta é uma prática comum dos cachorros. Porém, essa instrução pode ajudar o animal entender a forma correta de pedir comida, sem ficar pulando nas pernas do tutor.

Pegue a recompensa na mão e deixe que o doguinho cheire o petisco.  Mantenha a atenção do cachorro segurando o petisco na sua frente e, em seguida, pronuncie a palavra “senta” ou “sit“, movendo o petisco sobre a cabeça do animal. Você vai notar que ele senta naturalmente, ou se não fizer, repita o movimento com o petisco sobre a cabeça, até que o dog faça a ação.

Depois que o cachorro sentar, ofereça a recompensa para ele comer e fale palavras de carinho como, por exemplo, “muito bem”. É importante repetir o comando para o cachorro sempre que puder, até que ele comece a realizar o comando sem o reforço com a recompensa.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Últimas notícias