As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Os pets fofos (e os bafos) que bombaram em 2021

Que tal uma história fofa? Ou uma curiosidade incrível? Veja o que bombou entre os pets em 2021

atualizado 31/12/2021 16:20

gato e cachorro juntos no sofáReprodução/ Freepik

2021 já está acabando e, como todo fim de ano, retrospectivas não podem faltar. Veja as cinco matérias sobre pets que bombaram na coluna É o Bicho!:

Mulher é proibida de entrar em zoológico após “caso” com chimpanzé

Um zoológico belga proibiu uma mulher de visitar a exibição de chimpanzés do parque devido a um “caso” com um dos primatas (é isso mesmo que você leu!). Um chimpanzé chamado Chita chegou ao zoológico de Antuérpia, na Bélgica, há 30 anos. Nos últimos quatro anos, uma mulher chamada Adie Timmermans visitou o primata todas as semanas, desenvolvendo um vínculo com o animal.

Clique aqui para ler a matéria completa.

0
Cachorro mais caro do mundo é vendido em leilão por R$ 137 mil

Um cachorro da raça Kelpie australiano foi vendido em um leilão por mais de R$ 137 mil, o que quebrou o recorde mundial de venda de um cão para pastoreio. Eulooka Hoover, como é chamado o cachorro de dois anos de idade, foi vendido a compradores anônimos em um leilão anual de cães pastores da Associação Casterton Kelpie, em Vitória, na Austrália.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Veja curiosidades sobre os gatos que você ainda não conhecia

Além de carinhosos e afetuosos, os gatos trazem benefícios para a saúde, afinal, felinos e humanos são capazes de estabelecer relações intensas, ao contrário do que muitos pensam por aí. Esses bichinhos são leais aos tutores e apreciam a companhia de quem lhes faz bem.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Dor em pets: tutores precisam ficar de olho na rotina do animal

Atenção à rotina de um pet é muito importante para garantir o cuidado e a prevenção de doenças nos bichinhos. Assim como abanar o rabo, quando está feliz, ou subir em móveis para explorar o local, os pets também dão sinais sutis quando estão sentindo algum desconforto.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Galo cuida de filhotes de cachorros como se fossem seus. Veja vídeo fofinho

Cães e aves não costumam ser melhores amigos. Na verdade, é muito comum ver cenas de cachorros e galinhas (por exemplo) correndo um atrás do outro e sendo pouco amigáveis. Contudo, um vídeo que viralizou na internet está provando o contrário. Nele, um galo que vive na China começou a proteger filhotes de cachorro logo após o nascimento, como um verdadeiro pai.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Mais lidas
Últimas notícias