As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Mulher gasta R$ 126 mil para clonar gato: “Idênticos nas fotos”

Belle é o pequeno clone de Chai. A gatinha, contudo, não tem a personalidade idêntica

atualizado 16/03/2022 14:42

É inimaginável o que as pessoas fazem pelos pets. Uma mulher gastou cerca de R$ 126 mil para clonar Chai, um gato que morreu aos cinco anos de idade em 2017. O caso aconteceu no Texas, nos  Estados Unidos. Segundo informações do tabloide britânico The Sun, o pequeno faleceu após complicações de uma doença.

Em entrevista, Kelly Anderson, que é a dona do pet disse que, “não poderia estar mais feliz com sua decisão”. A clonagem aconteceu quatro anos depois da morte de Chai. A nova gatinha foi batizada de Belle.

A ViaGen, empresa responsável pelo procedimento de clonagem, disse ao The Sun que garantia que eles seriam idênticos, mas os animais desenvolveriam sua própria personalidade porque isso se baseia em fatores externos.

Gata clonada, Belle
Belle e Kelly na ViaGen

Kelly disse que a personalidade de Belle “é completamente diferente” de Chai. “Eles têm algumas características básicas que são um pouco semelhantes. Como se fossem gatos muito ousados, atrevidos, mas isso poderia ser a raça. Mas Belle é uma gata totalmente nova”, explicou.

“Ela quer brincar o tempo todo e é indisciplinada como qualquer outro gatinho de seis meses. Ela é muito carinhosa e curiosa. Ela não tem medo nenhum, adora sair para novos lugares”, contou Kelly.

Segundo ela, Chai e Belle parecem idênticos nas fotos, mas como Chai estava doente, o pelo de Belle está mais cheio e ela “está ficando mais fofa” do que ela se lembra da aparência de Chai.

Belle divide um perfil no Instagram com o cachorrinho de Kelly e conta com mais de 65 mil seguidores. Confira alguns cliques:

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Mais lidas
Últimas notícias