As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Motorista protege cães de rua no ônibus durante chuva forte

Ele embarcou cães de rua no ônibus para protegê-los da chuva. O motorista bombou nas redes sociais

atualizado 24/03/2022 12:51

Na montagem temos duas fotos. Uma de um cachorro embaixo do banco do motorista do onibus e outra dos cachorros dentro do veiculoFoto: Cães Online/Reprodução

Era apenas mais um dia chuvoso em Hurlingham, uma cidade argentina situada na região metropolitana de Buenos Aires. Um motorista de ônibus seguia o seu itinerário costumeiro quando viu dois cães de rua ensopados. O homem não teve dúvidas: parou o coletivo, pegou os peludos e protegeu-os da chuva que não dava trégua.

Apesar da boa distribuição pluviométrica durante o ano, janeiro é o mês mais chuvoso em Buenos Aires. Nos últimos anos, as tempestades têm se tornado ainda mais comuns nas margens do rio da Prata. Naquele dia do resgate dos cães de rua, havia chovido desde a madrugada.

O motorista é responsável pela linha 53, que sai do Terminal de La Boca, bairro próximo ao Porto de Buenos Aires, e segue pelo acesso oeste da capital argentina até as cidades vizinhas de Hurlingham e Bella Vista.

Um bom coração

Como sempre acontece em dias chuvosos, o trânsito em Hurlingham estava caótico. Várias vias estavam alagadas, mas este motorista de ônibus parece estar acostumado às adversidades.

A chuva, que caía sem parar, transformou-se em uma forte tempestade enquanto o motorista, cuja identidade não foi descoberta, fazia o percurso pelas ruas congestionadas.

De repente, o homem avistou dois cães de rua. Eles estavam ensopados e não conseguiram encontrar um local para se refugiar do aguaceiro. Os peludos estavam parados na calçada, talvez um pouco atordoado pelo movimento de tantos guarda-chuvas e capas, que passavam rapidamente.

Ninguém parecia prestar atenção aos dois cachorros. O motorista, sem pensar muito no que estava fazendo, parou o ônibus, desembarcou, pegou os animais no colo e levou-os para dentro do coletivo.

Confira a matéria completa no Cães Online, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias