Evento oficializa retomada de voos de Brasília para Buenos Aires

Solenidade certificou retomada de conexão direta de Brasília com país vizinho. Objetivo é fomentar o turismo entre as duas cidades

atualizado 10/03/2022 20:56

Divulgação/Aerolíneas Argentinas

O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou na tarde desta quinta-feira (10/3) a retomada dos voos do Aeroporto Internacional de Brasília diretamente para Buenos Aires, capital do país vizinho. A rota que liga os dois países foi oficializada em evento na Embaixada da Argentina.

A partir de 5 de abril, Brasília contará com voos para a Argentina às terças e sábados, às 21h50 e nas quartas e domingos, às 8h45. O voo direto de Brasília pousará no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), terminal aéreo central de Buenos Aires. Os voos terão duração de cerca de 3 horas e meia.

Para a Secretaria de Turismo do DF, a ação tem potencial para triplicar o número de argentinos em Brasília. Hoje, eles são 10 mil e poderão chegar a 30 mil por ano. O último voo da Aerolíneas Argentinas nesta rota aconteceu em abril de 2016.

“Esses voos são o resultado de três anos de negociações entre a Secretaria de Turismo do DF, Inframerica, Aerolíneas Argentinas e a Embaixada da Argentina para gerar mais turismo, negócios e intercâmbios institucionais e investimentos. Este é o caminho para maior e melhor integração e mais emprego, divisas e desenvolvimento para ambos os países”, comemora a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Veja fotos do evento:

0

O evento contou com a participação do embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli; do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante); da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça; dos representantes do Ministério do Turismo, Jorge Kadri e Gilson Machado Neto; do secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), Ricardo Sosa; do gerente de Assessoria Internacional de Gestão de unidades no exterior da Embratur, Heitor Kadri; do vice-presidente da Inframérica, Juan Djedjeian e do diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias