Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
É o bicho!

Morador de rua resgata 25 cães após incêndio atingir prédio no Peru

A fumaça tomou conta do edifício e 25 cães tiveram que ser resgatados. O incidente aconteceu na cidade de Gamarra, em Lima, no Peru

21/06/2023 16:08, atualizado 21/06/2023 16:11
Compartilhar notícia
Twitter/Reprodução
incêndio no Peru

Herói! Um morador de rua resgatou 25 cães de um prédio em chamas no Peru. O incêndio atingiu um edifício residencial de três andares perto de uma usina de reciclagem na cidade de Gamarra, em Lima. O caso aconteceu no dia 9 de junho e ganhou repercussão recentemente nas redes sociais.

No vídeo, publicado em uma conta no Twitter, o colombiano Sebastián Arias é visto deslizando pela grade da varanda de um apartamento. Segundo depois, ele quebrou uma janela enquanto era aplaudido por pessoas que assistiam a cena no momento.

Ele, então, decidiu escalar a parede da janela para ir ao telhado, onde os cães estavam tentando escapar do fogo e da fumaça. Em entrevista ao jornal Latina Televisión, Sebástian disse que é tutor de três cães e decidiu arriscar a vida porque não gostaria de imaginar um de seus pets “queimando até a morte”.

Incêndio no Peru
Sebastián Arias salvando um dos 25 cães presos em um prédio em chamas, no Peru

Apesar do medo de altura, o morador de rua conseguiu retirar todos os cães do prédio. Apenas o último cachorro socorrido teve queimaduras no corpo, além de ter mordido a mão esquerda do homem na hora do resgate. Dois dos 25 animais encontraram um novo lar. Um deles, inclusive, vai morar com o prefeito da cidade.

Assista ao vídeo completo: