As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Miau! 6 dicas para deixar o seu gato mais feliz

Veterinária lista fatores determinantes para a felicidade do seu pet

atualizado 07/09/2021 12:41

GatoReprodução/ Freepik

Quando adotamos ou compramos um bichinho, a saúde e a felicidade deles passam a ser nossas responsabilidades. Mas nem sempre essas tarefas são fáceis, não é mesmo? E algumas pessoas podem enfrentar dificuldades na hora de realizá-las, principalmente com os gatos.

Com a ideia de conscientizar os tutores, a marca especialista em pets Royal Canin lançou a terceira edição da campanha “Meu Gato no Vet”. O projeto é uma parceria com a famosa Turma da Mônica e traz seis ensinamentos muito importantes sobre os bichanos. Confira as dicas abaixo!

Por que meu gato se comporta assim?

Antes de mais nada, preste atenção em como seu amigo se comporta! Você sabia que o comportamento do animal pode variar de acordo com alguns fatores físicos? O comprimento do pelo, por exemplo, pode definir se ele será mais ativo ou parado. Porém, independentemente da pelagem, uma coisa é certa: todo felino é curioso!

“A personalidade de um gato é moldada ainda pela genética e a primeira fase de sua vida (até nove semanas), pois é um momento sensível para ele aprender coisas novas e socializar. Quanto melhor for esse contato durante o crescimento, mais sociável ele será”, destaca a médica veterinária Priscila Rizelo.

Mas vale lembrar que a infância do pet não é um fator que deva ser pesado na hora da adoção. Acolher um gatinho adulto também será uma experiência incrível. Afinal, eles já são bastante inteligentes e mesmo assim ainda podem aprender muito com esse novo dia a dia!

Leia a matéria completa no portal Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias