As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Meu cachorro “enjoou” da ração, o que faço?

A alimentação também é um exercício de adestramento para os animais

atualizado 27/12/2019 16:31

iStock

Ao contrário dos humanos, os cães não precisam variar o cardápio, desde que tenham uma alimentação completa e balanceada. Um cachorro saudável não deve ficar mais de dois dias sem comer.

Os cães eram animais caçadore e nem sempre conseguiam alimento. Por isso, têm uma capacidade de ficar em jejum, porém não por muito tempo.

Um dos motivos da falta de vontade de comer pode ser o próprio tutor. Qual a reação quando o animal não come? Se a resposta for apreensão e angústia, saiba que o bicho sente isso, e só está querendo chamar a atenção para pedir aquele petisco saboroso ou simplesmente ganhar um carinho extra. O mais importante, nessas horas, é não ceder.

Outro motivo pode ser alimentação em excesso. A porção servida pode ser grande demais. O animal come e, mesmo assim, sobra comida. Siga corretamente a indicação no rótulo do alimento ou pergunte ao veterinário de confiança.

A causa mais comum foi citada no primeiro item: o petisco. Ao ganhar snacks com muita frequência, o cãozinho fica com o “apetite caprichoso”, ou seja, não quer mais aquela ração “chata” e vai tentar convencer o dono de qualquer maneira. Os cachorros de pequeno e médio porte são experts nisso. Sabem muito bem que são os bebês da casa e que você vai fazer de tudo para agradá-los.

Leia a matéria completa no Portal do Dog

Mais lidas
Últimas notícias