As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Dia das Crianças: o que os pequenos podem aprender com os pets?

Pesquisa mostra os impactos positivos que a interação humano-animal pode ter nas crianças

atualizado 11/10/2021 16:27

Criança e filhote de cachorroReprodução/ Freepik

Não há nada mais fofo que pets e crianças. Juntos, então, resultam em uma explosão de fofura! Falando neles, não é novidade que ter um animal de estimação em casa é bom para o desenvolvimento físico e emocional dos pequenos. E foi pensando nisso que a Mars Petcare realizou uma pesquisa inédita no Brasil com pais de crianças e jovens, que revelou os impactos positivos que a interação humano-animal pode ter nas crianças durante o isolamento social, incluindo o desenvolvimento na educação domiciliar.

Os dados mostraram que 77% dos pais disseram que o filho fica mais motivado quando seu animal de estimação está por perto durante o dia e 76% acreditam que o pet ficou mais calmo agora que passa mais tempo com as crianças.

No âmbito escolar, os pais acham que ter um animal de estimação durante o período de educação domiciliar permite que o filho se distancie da tela quando não está em atividade (86%).

A pesquisa ainda revelou que 78% dos pais concordam que a interação com animais de estimação deve ser usada nas atividades escolares, quando apropriado. “Os pets têm ocupado um papel cada vez mais importante dentro das famílias, e a pandemia intensificou a relação entre os tutores, principalmente pelas mudanças de hábitos que afetaram grande parte da população, incluindo as crianças”, diz Sheila Guebara, diretora da empresa.

Últimas notícias