As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Conheça as 20 raças de cachorros mais estranhas do mundo

Descubra algumas das raças caninas mais esquisitas do mundo (e se apaixone pelos cãezinhos)

atualizado 16/11/2021 18:35

Cachorro correndo na gramaReprodução/ Cães Online

Quando pensamos em cães, vêm à mente filhotes fofinhos, parecidos com bolinhas de pelos. Ou então, animais imensos, como o mastim napolitano; nobres, como o afghan hound; ou poderosos, como o rottweiler.

Para falar a verdade, o mastim napolitano, com o corpo todo enrugado, e o afghan hound, com o focinho excessivamente pontudo, poderiam ser incluídos na lista com as características estranhas, se as raças não fossem relativamente conhecidas no país.

Mas existem alguns cães que não são nada convencionais. Eles são esquisitos, exóticos, diferentes.

Para satisfazer a curiosidade ou para ter como companheiro, apresentamos a seguir as raças caninas mais estranhas do mundo. É importante lembrar que, diferentes ou não, eles são cachorros, com todas as qualidades e “contras” da espécie.

E, mesmo em se tratando de um “filhotinho de cruz-credo”, quando ele cativa o coração de alguém, torna-se precioso, insubstituível, bonito. Como disse Antoine de Saint-Exupéry, “o essencial é invisível para os olhos”.

Puli

Mais uma raça húngara inteligente, ativa, confiante, segura de si e portadora de dreadlocks. O puli é independente e um pouco manipulador, mas muito dedicado à família. Os cães da raça continuam brincalhões e alegres mesmo em idade avançada.

Leia a matéria completa no portal Cães Online.

Mais lidas
Últimas notícias