As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Confira 10 remédios caseiros para acabar com as pulgas nos pets

Sal, bicarbonato de sódio, sabão e mistura de vinagre com limão são ótimas soluções para o problema

atualizado 11/01/2022 20:02

Reprodução/FreePik

Muito pequena, a pulga é um inseto que se alimenta do sangue do seu melhor amigo. Ela pode causar alguns problemas de pele como comichão e espinhas. Em casos mais graves, problemas no sistema digestivo. Mas felizmente, existem alguns remédios caseiros que ajudam a proteger o pet.

Confira:

1. Sabão

Por mais óbvio que seja, o sabão pode ser uma excelente forma de exterminar as pulgas, funcionando como uma “armadilha”.  Tudo o que você precisa fazer é encher um prato ou tigela com uma mistura de água quente e detergente para a louça e colocar o recipiente nos cômodos da casa. A mistura de água com detergente para lavar louça age como uma cola, prendendo as pulgas devido à alta viscosidade da mistura. Você deve repetir esse método todos os dias com uma nova mistura.

Lembre-se: a solução não deve ser aplicada no pelo do animal.

2. Repelente de pulgas caseiro

Para se livrar das pulgas em sua casa, você pode fazer um inseticida caseiro a partir de produtos não tóxicos, compatíveis com o uso na presença de animais de estimação e crianças. Misture em um grande frasco de spray:

  • 4 litros de vinagre
  • 2 litros de água
  • 500 ml de suco de limão
  • 250 ml de hamamélis

Antes de aplicar o produto, lave todas as roupas de cama e almofadas que possam estar infestadas. Então, pulverize o remédio natural contra pulgas em tapetes, móveis, caminhas e almofadas onde os animais de estimação dormem, parapeitos de janelas e pisos.

3. Bicarbonato de sódio

Um dos remédios para pulgas caseiros mais eficazes é o bicarbonato de sódio. Para que este remédio funcione, polvilhe bicarbonato de sódio em seus tapetes e móveis, pegue uma escova dura e esfregue. Depois disso, aspire a casa cuidadosamente e esvazie o conteúdo em uma lata de lixo ao ar livre.

4. Sal

Como o bicarbonato de sódio, o sal é um ótimo remédio natural quando usado com um aspirador de pó. O sal atua como um agente desidratante, ajudando a se livrar das pulgas adultas. Coloque um pouco de sal (de preferência sal fino) e polvilhe-o em todos os tapetes, em cada quarto. Deixe o sal agir por 1-2 dias, depois aspire. Mais uma vez, lembre-se de esvaziar bem o conteúdo em uma lata de lixo do lado de fora.

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Mais lidas
Últimas notícias