Uma notícia triste partiu o coração da família real neste fim de ano. De acordo com o The Sun, o cavalo favorito da rainha Elizabeth II, chamado Royal Applause, morreu na véspera de Natal. O animal tinha 29 anos e estava no estábulo de Royal Studs, em Sandringham, na região de Norfolk.
De acordo com o tabloide, Royal Applause gerou vários potros desde que se aposentou das corridas, em 1997. A expectativa de vida de um cavalo é de 25 a 30 anos.

A monarca britânica era adepta da equitaçãoDavid Levenson/Getty Images

Apaixonada por cavalos, a rainha tinha um preferidoMax Mumby/Indigo/Getty Images

Elizabeth II tinha vários cavalosGetty Images
A rainha tinha uma relação antiga com a montaria. Durante toda a vida, adorou equitação. A matriarca da dinastia Windsor era uma amazona desde 1929, quando ganhou o primeiro pônei. À época, ela tinha 3 anos. Devido a alguns problemas de mobilidade, ela foi aconselhada a parar com a atividade. Em junho, porém, contrariou as recomendações médicas e foi flagrada cavalgando no castelo de Windsor.
Em um culto de ação de graças no primeiro semestre de 2022, o arcebispo de York, Stephen Cottrell, falou sobre o amor da rainha por cavalos. “Estamos tão felizes que você ainda esteja na sela — e há mais por vir. Então, obrigado por manter o curso”, disse.
Elizabeth II faleceu, aos 96 anos, em setembro deste ano, após sete décadas de reinado.