As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

“Cãoaranha”: filhote nasce com 6 patinhas e imagem surpreende

Especialistas acreditam que animal nasceu após falha na separação de parte de um gêmeo

atualizado 24/02/2021 14:36

Cachorro com seis patasReprodução/ Facebook

É uma aranha? Não, um cachorrinho! Um filhote chamou a atenção de muitas pessoas nas redes sociais por um fato curioso: o número de patas. Em vez de quatro, o pequeno nasceu com nada menos que seis patinhas. O fenômeno foi compartilhado pela equipe do Hospital Veterinário Neel, localizado em Oklahoma, nos Estados Unidos.

“É um milagre”, escreveu a equipe do hospital. “Ela sobreviveu mais do que suspeitamos que qualquer outro cão (com apenas quatro dias – pesquisas publicadas não indicam que nenhum tenha nascido vivo) com sua combinação de doenças congênitas. Você pode notar que ela parece um pouco diferente – seis pernas!”, compartilhou a equipe do local em uma publicação no Facebook.

O pet, que ganhou o nome de Skipper, nasceu normalmente no dia 16 de fevereiro, segundo Tina Neel, proprietária do hospital veterinário, em entrevista à CNN dos Estados Unidos. Ela contou também que a mutação é resultado de uma doença congênita.

“Nossos médicos sabiam que precisávamos de mais imagens para determinar um diagnóstico, então fizemos o ultrassom abdominal (…) O ultrassom, junto com as radiografias, mostrou que ela tinha dois tipos de doenças congênitas, chamadas ‘monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus’, o que significa que ela tem uma cabeça e uma caixa torácica, mas duas regiões pélvicas, dois tratos urinários inferiores, duas regiões reprodutivas, duas caudas e seis patas, entre outras coisas”, disse ela.

E completou que Skipper, provavelmente, era uma parte de um gêmeo no útero “mas quando o óvulo fertilizado tentou se partir, não se separou totalmente”. O animal vai continuar sendo estudado para determinar as condições de sua mutação. Apesar da condição diferente, o cãozinho está bem e apresenta um desenvolvimento regular.

Últimas notícias