As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Brasiliense cria projeto para resgatar e dar um novo lar a animais abandonados

Ana Carolina Tonissi é idealizadora do Toda Vida Importa. Na ação, usa o Instagram conscientização sobre cuidados com os animais

atualizado 06/09/2021 16:34

Mulher brincado com cachorrosReprodução/ Freepik

Não é preciso muito tempo para perceber que a casa de Ana Carolina Tonissi mais se assemelha a um zoológico. Dezenas de bichinhos – como cachorros, gatos, tartarugas, coelhos, passarinhos e peixes – dividem os cômodos da família, que mora em Brasília. Tudo por uma causa: o amor aos animais. A jovem é, ao lado de uma amiga e de uma ex-professora, idealizadora do projeto social Toda Vida Importa. Desde o início do ano passado, elas resgatam animais abandonados, oferecem tratamento aos bichinhos – incluindo castração – e encontram tutores com a ajuda do Instagram.

O projeto teve início quando Ana Carolina ficou sabendo de três gatinhos que estavam nas ruas. “Eu tinha acabado de perder uma gatinha de estimação, o que me deixou muito triste. Quase 0h, fomos lá. Eram gatinhos recém-nascidos, ainda com o cordão umbilical, abandonados perto de um matagal. Eles me provaram que sou capaz de salvar essas vidas. Tenho os três até hoje”, lembra.

Logo a jovem começou a receber outras mensagens de animais abandonados. O projeto ganhou um perfil no Instagram, que amplificou o trabalho das protetoras independentes. Atualmente, projeto faz de cinco a seis resgates e encaminhamentos por mês, graças, também, à ajuda de veterinários parceiros e de doações.

Ana Carolina e um gatinho
Ana Carolina e um gatinho resgatado pelo projeto

A jovem relata que um dos principais desafios do Toda Vida Importa é o espaço físico. “Acomodamos os animais dentro de casa. Acolhemos, damos toda a assistência veterinária e, quando estão aptos, os colocamos para adoção. Quando não conseguimos resgatar, pelo menos damos assistência e castramos”, diz.

Para doações e mais informações sobre o Toda Vida Importa de Brasília, os interessados podem entrar em contato pelo Instagram ou pelo telefone (61) 99294-9938.

Últimas notícias
Mais lidas