As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Baby shark ou Zé Gotinha? Veja o peixe que nasceu com rosto humano

O animal foi capturado na Indonésia e considerado um sinal de sorte pelo pescador

atualizado 24/02/2021 15:58

baby shark tubarão mutante da indonésia e zé gotinhaFoto: Reprodução/Internet/Agência Brasília

Quem nunca cantou “Baby shark, doo doo doo doo doo doo” que atire a primeira pedra. Mas o tubarão da musiquinha que conta com mais de 8 bilhões de reproduções no YouTube pode ser encontrado na vida real, e não é tão fofo quanto o do vídeo. Ao menos é o que mostram as imagens de um filhote de tubarão pescado na Indonésia. 

O pescador Abdullah Nuren, de 48 anos, encontrou o animal nas águas perto de Rote Ndao, na província de Nusa Tenggara Oriental. Na verdade, o tubarão mutante estava na barriga da mãe quando foi pescado. “A princípio, encontrei um tubarão fêmea presa na rede de arrasto. No dia seguinte, abri a barriga do animal e encontrei três filhotes no estômago”, explicou ao tabloide Daily Mail. 

0

Abdullah revelou ainda que entre os tubarões bebês, dois eram como a mãe e um parecia ter um rosto humano. Embaixo do focinho, o tubarão tem o que parecem dois olhos e uma boca, porém sem um nariz bem definido. As características peculiares despertaram o interesse das pessoas que moram na região.

“Minha casa está lotada de pessoas que querem ver o tubarão. Muitas querem comprá-lo, mas vou preservá-lo em vez disso. Acho que vai me trazer boa sorte”, contou ao jornal britânico.

De baby shark a Zé Gotinha

No Brasil, é impossível não comparar o peixe ao boneco do Zé Gotinha. Assim como o personagem, o peixe tem o que parecem olhos redondos e o focinho lembra a cabeça pontuda do boneco. E vários internautas trataram logo de fazer a comparação.

“É o Zé Gotinha dos mares”, brincou um usuário do Twitter. Outro comparou o aspecto do animal ao resultado de um dia de trabalho: “Zé Gotinha após mais um dia de expediente”.

0

Últimas notícias