As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Ariranha faz cara de “deboche” e mostra língua para guia de turismo em foto

Imagem foi publicada pelo fotógrafo Edir Alves nas redes sociais dele e fez sucesso. Animal foi clicado durante passeio de barco no Pantanal

atualizado 05/08/2021 13:13

ariranhaReprodução/Instagram/Edir Alves

O fotógrafo e guia de turismo Edir Alves está fazendo sucesso nas redes sociais depois de postar cliques de uma ariranha fazendo uma pose inusitada. Na imagem, ela aparece fazendo cara de “deboche” e ainda mostrou a língua ao ser fotografada.

Edir Alves publicou a foto no perfil dele no Instagram no sábado (30/7). A cena foi feita em um rio que corta a fazenda San Francisco, em Miranda, a 227 km de Campo Grande, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Ao G1, o fotógrafo contou que viu o animal no momento em que fazia um passeio de barco com um grupo de turistas. Segundo ele, a ariranha, que geralmente é um bicho muito arisco, parecia saber que estava sendo fotografa.

“Ela ficou bem exibida. Ela se mostrou bastante. Saiu da água e subiu em cima de galhos e chegou até se aproximar do barco. Parece que ela sabia que estava sendo fotografada e fez várias poses”, contou ele ao jornal.

A carinha de deboche ocorreu no momento em que a ariranha saiu da água, quando geralmente elas abrem a boca para respirar.

Últimas notícias