metropoles.com

Amizade de cãozinho com deficiência e porquinha é pura fofura

A cachorra, que não consegue brincar com outros cães, é a melhor amiga de uma porca

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Cães Online
Cachorra e porquinha
1 de 1 Cachorra e porquinha - Foto: Reprodução/ Cães Online

Os problemas de saúde de Winnie impede que ela interaja com os outros cachorros da Charlotte’s Freedom Farm (fazenda da liberdade de Charlotte, em tradução literal). para suprir a carência de companhia e afeto, a cachorra fez amizade com Wilma, uma simpática porca.

Winnie, a cachorra, foi enviada para a fazenda, que fica na Província de Ontário, no Canadá, quando tinha apenas seis semanas de vida, depois que os tutores perceberam que não teriam condições de cuidar de um animal com necessidades especiais.

A Charlotte’s Freedom Farm é um pequeno santuário na cidade de Chatham, que atualmente acolhe cerca de 100 animais, entre cães, gatos, porcos, bois, carneiros e cabras. Quando Winnie chegou, os colaboradores acreditaram que se tratava apenas de um problema de desenvolvimento do filhote.

A cachorra parecia ter os membros anteriores pouco desenvolvidos, mas logo foi constatado que o problema era ainda mais grave. A caixa torácica de Winnie foi mal formada na gestação: o esterno (osso chato à frente do tórax que prende as costelas) ficou curto e estreito e, com isso, a filhote tinha o coração e os pulmões desprotegidos.

A reparação do problema exigiu uma série de procedimentos cirúrgicos. Atualmente, a cachorra depende de próteses para se locomover, por causa dos membros atrofiados, e não pode executar movimentos muito rápidos, como saltar, escalar e subir.

Leia a matéria completa no portal Cães Online.

Compartilhar notícia