As curiosidades, tendências e novidades do mundo pet

Abrigo procura lar para cachorro gigante que pesa 95 quilos

O mastim Galahad tem apenas quatro anos de idade e seu tamanho já é o equivalente ao de um filhote de elefante

atualizado 21/05/2021 14:49

Maior cachorro do mundoReprodução/ Facebook

Um abrigo de animais na Inglaterra está procurando por um “dono de grande coração” para dar uma casa que comporte o jovem mastim Galahad de 4 anos de idade e 95kg, cujo tamanho equivale a um filhote de elefante. De acordo com o jornal Daily Mail, Harriet Blaskett, gerente do centro de realocação de animais, disse que ele é o “maior cachorro” que eles já tiveram de realojar.

A raça é bem conhecida pelo seu tamanho anormalmente grande e são reconhecidos pelo Guinness World Records como sendo a raça canina mais pesada. O recordista mais pesado com 142kg é um velho mastim chamado Zorba, cuja marca foi registrada em 1987. Embora sejam normalmente treinados como cães de guarda, os mastins ingleses são animais de estimação muito bons com crianças, raramente latem e tendem a defender ao invés de atacar.

“Galahad passou por muitas reviravoltas em sua vida até agora, então pode ser um pouco inseguro ao frequentar algum lugar novo pela primeira vez, mas gosta de explorar o ambiente, farejando (e derrubando coisas) enquanto caminha”, explicou Harriet ao jornal britânico. Quem aí tem espaço de sobra para receber um “amicão” desse tamanho?

0

 

Últimas notícias