Claudia Meireles

William deverá cortar residência gratuita das primas quando for rei

O príncipe William tem planos para as residências reais para quando se tornar rei. Ele quer reduzir custos da monarquia

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Peter Nicholls/WPA Pool/Getty Images
Foto colorida de duas mulheres com trajes elegantes. Atrás delas, tem um homem com terno - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de duas mulheres com trajes elegantes. Atrás delas, tem um homem com terno - Metrópoles - Foto: Peter Nicholls/WPA Pool/Getty Images

De acordo com portal britânico Express, o príncipe William pretende acabar com o fato de as primas, as princesas Beatrice e Eugenie, continuarem a viver gratuitamente nos palácios reais. O tabloide publicou que o herdeiro do trono do Reino Unido deverá colocar em prática essa meta quando se tornar rei.

Ao ascender o posto de monarca, o príncipe William fará uma revisão do uso oficial de todas as residências reais e das condições de vida dos membros da realeza. Na avaliação da jornalista especializada em assuntos da monarquia Lauren Welch, essa é uma prioridade do reinado do futuro rei.

William deverá cortar residência gratuita das primas quando for rei - destaque galeria
4 imagens
As princesas Eugenie e Beatrice são primas de William
O príncipe William é sobrinho de Andrew
Príncipe William e o ex-príncipe Andrew
William é o herdeiro do trono britânico
1 de 4

William é o herdeiro do trono britânico

Ian Vogler - Pool/Getty Images
As princesas Eugenie e Beatrice são primas de William
2 de 4

As princesas Eugenie e Beatrice são primas de William

Dave Benett/Getty Images for The Anti Slavery Collective
O príncipe William é sobrinho de Andrew
3 de 4

O príncipe William é sobrinho de Andrew

Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
Príncipe William e o ex-príncipe Andrew
4 de 4

Príncipe William e o ex-príncipe Andrew

Max Mumby/Indigo/Getty Images

A expert em realeza verificou que o relatório do Gabinete Nacional de Auditoria examinou recentemente os contratos de arrendamento de imóveis residenciais da instituição Coroa britânica. Na análise, foi descoberto que o tio de William, o ex-príncipe Andrew Mountbatten-Windsor, sublocava três residências na propriedade Royal Lodge. Isso ocorria sem a divulgação do rendimento real dessa prática.

O documento também constatou que as filhas de Andrew, as princesas Beatrice e Eugenie, não pagam qualquer renda pelas residências nos palácios reais. Conforme o portal, as irmãs têm os aluguéis custeados integralmente pelo tio paterno, o rei Charles III.

Foto colorida de cabelos castanhos-escuros medianos. Ela posa para fotos - Metrópoles
A princesa Eugenie é prima do príncipe William
“Fontes próximas a William disseram ao The Sunday Times que ele quer garantir que a instituição seja ‘adequada para os propósitos da era moderna’ e que irá ‘analisar a fundo’ o funcionamento interno da organização”, frisou a jornalista Lauren Welch.

A comentarista real destacou que o príncipe William recentemente declarou “abertamente” sobre o contrato de arrendamento da própria residência, intitulada Forest Lodge. Os informantes salientaram que o próximo rei também está “ciente dos custos da monarquia” , da dimensão da organização e que se envolverá “diretamente” na avaliação “da instituição”.

Foto colorida de homens com ternos e roupas militares em fila - Metrópoles
Quando for rei, o príncipe William pretende mudar regras sobre a ocupação de residências reais

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações