metropoles.com

William adia compromissos para cuidar dos filhos após cirurgia de Kate

O príncipe William é casado desde 2011 com Kate Middleton. A princesa se submeteu a uma “cirurgia abdominal planejada”

atualizado

Compartilhar notícia

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
Foto colorida de homem calvo, olhando para cima, vestido com um blazer preto. Ele está ao lado de uma mulher de cabelo castanho preso. Ela usa um chapéu e uma roupa com laço grande na cor vermelha - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de homem calvo, olhando para cima, vestido com um blazer preto. Ele está ao lado de uma mulher de cabelo castanho preso. Ela usa um chapéu e uma roupa com laço grande na cor vermelha - Metrópoles - Foto: Samir Hussein/WireImage/Getty Images

Com a notícia de que Kate Middleton está hospitalizada após ter se submetido a uma “cirurgia abdominal planejada”, o marido dela, o príncipe William, adiou compromissos oficiais para ficar ao lado da esposa durante a recuperação. De acordo com a revista estadunidense People, o herdeiro do trono britânico “mudou a programação para apoiá-la”.

“Espera-se que William adie alguns compromissos para estar ao lado de Kate e apoiar a família”, escreveu a publicação americana. Os príncipes de Gales são pais de George, Charlotte e Louis, com 10, 8 e 5 anos, respectivamente. “Entende-se que duas próximas viagens internacionais [do casal] foram adiadas”, publicou a revista.

0

O Palácio de Kensington divulgou, nesta quarta-feira (17/1), um comunicado nas redes sociais dos príncipes de Gales.

Segundo a nota, Kate passou por uma operação bem-sucedida no dia anterior e ficará hospitalizada pelas próximas duas semanas. Em seguida, a princesa retornará para casa, em Windsor.

Foto de uma postagem no Instagram com um texto e o emblema de uma coroa - Metrópoles
Nota em inglês postada pelo Palácio de Kensington sobre o estado de saúde de Kate após a cirurgia

Outra parte do comunicado explicou que Kate Middleton deverá regressar às funções públicas somente após a Páscoa, conforme orientação dada pelos médicos. A People apurou e destacou que o procedimento feito pela futura rainha consorte do Reino Unido não está relacionado a câncer.

“A princesa de Gales aprecia o interesse que esta declaração irá gerar. Ela espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos; e seu desejo de que suas informações médicas permaneçam privadas”, relatou o palácio no comunicado.

Foto colorida de três crianças loiras andando de mãos dadas com uma mulher e um homem - Metrópoles
Kate e William levam os três filhos para a Lambrook School

Novidades a respeito da saúde e da recuperação de Kate só serão compartilhadas “se houver novas informações significativas”. A nota termina com um pedido de desculpas da princesa de Gales por ter que adiar compromissos futuros. “Ela espera retornar o mais rápido possível”, concluiu o palácio na nota oficial.

Vale lembrar que a imprensa britânica questionou a ausência da princesa de Gales em um compromisso oficial na segunda-feira (15/1). Segundo o portal Express, Kate não deu satisfação por faltar ao evento. A última aparição pública da futura rainha consorte ocorreu no Natal, quando ela se reuniu com outros integrantes da família real em Sandringham, na Inglaterra.

Foto de mulher com vestido no tom rosé e homem com terno. Eles estão andando em meio a um jardim - Metrópoles
Kate Middleton e príncipe William em um casamento real na Jordânia

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?