metropoles.com

Kate Middleton está com o coração partido por George ir para internato

Princesa de Gales, Kate Middleton teria perdido a queda de braço com o marido, William. Ele decidiu enviar o primogênito para o internato

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Leal – WPA Pool/Getty Images
Foto colorida de menino branco e loiro com um arco e flecha na mão ao lado de homem branco e careca e mulher branca com blusa azul - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de menino branco e loiro com um arco e flecha na mão ao lado de homem branco e careca e mulher branca com blusa azul - Metrópoles - Foto: Daniel Leal – WPA Pool/Getty Images

O que Kate Middleton temia quanto aos estudos do primogênito, o príncipe George, de 10 anos, irá acontecer, conforme uma fonte real informou ao portal InTouch. De acordo com o informante, o garoto deverá ser enviado para o Eton College quando completar 13 anos. Fixada em Windsor, a instituição é um internato cristão apenas para meninos.

De acordo com o mensageiro próximo à família de Gales, Kate ficou de “coração partido” com o veredito, tomado pelo príncipe William. Segundo a fonte, Kate perdeu a queda de braço com o marido. “Ela e William discutiram sobre isso durante anos, mas ele finalmente venceu”, destacou o informante.

0

“Kate discorda há muito tempo do marido sobre mandar George embora, apesar de ser uma tradição. Ela acha que mandá-lo para uma instituição tão abafada e de alta classe vai contra todos os seus esforços para modernizar a monarquia. Além disso, ela sentirá muita falta de George”, declarou o mensageiro ao InTouch.

Futuro rei do Reino Unido, William estudou em Eton College quando adolescente. Entrar na instituição de ensino é um dos protocolos a ser seguido pelos integrantes do sexo masculino da família real britânica. Como George só pode se tornar aluno do internato ao completar 13 anos, a transição ficará para 2026.

Eton College
Fachada do Eton College onde estudaram Charles, William e Harry

Atualmente, George estuda na Lambrook School, escola localizada próxima à casa de campo onde a família de Gales mora em Berkshire. O internato Eton College aceita somente meninos. Tendo sido fundada em 1440 pelo rei Henrique VI, a instituição milenar tem em torno de 1.350 alunos, com idade entre 13 e 18 anos.

Classificado como “a escola mais elitista do mundo”, o Eton College já teve no corpo discente os príncipes William e Harry, além do ex-primeiro-ministro britânico Boris Johnson e do escritor George Orwell. A mensalidade da instituição atinge a bagatela de R$ 25 mil. Por ano, o valor chega a cifra de R$ 300 mil.

Foto colorida de três crianças loiras andando de mãos dadas com uma mulher e um homem - Metrópoles
Kate e William levam os três filhos para a Lambrook School

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?