Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Veja os melhores destaques das famílias reais em 2020

Repleto de novidades, casamentos, polêmicas e até mesmo a chegada de uma nova temporada de The Crown, o ano deu uma "sacodida" nas realezas

atualizado 30/12/2020 14:57

Kate Middleton Princesa Charlotte Príncipe George e Príncipe William Família real britânicaBen A. Pruchnie/Getty Images

Podemos deduzir que 2020 foi o ano da família real? Certamente! Repleto de novidades, casamentos, polêmicas e até mesmo a chegada de uma nova temporada de The Crown, o ano deu uma “sacodida” na realeza e rendeu frequentes manchetes na imprensa internacional.

Assunto muito presente na coluna Claudia Meireles, a família real sempre rendeu muitos burburinhos. Quer saber quais notícias tiveram maior destaque em 2020? Confira:

Primeiro casamento real na pandemia é o da princesa Raiyah, da Jordânia

Em meio à Covid-19, Raiyah, princesa da Jordânia, não aguentou a ansiedade para dizer o sonhado “sim” ao jornalista britânico Ned Donovan, neto de um dos escritores mais aclamados do mundo, Roald Dahl. Esse, portanto, foi o primeiro casamento real durante a pandemia de coronavírus.

O enlace estava marcado para abril, na terra natal da princesa. Mas, segundo a People, os pombinhos, da noite para o dia, optaram por celebrar no Reino Unido, em julho, respeitando as recomendações de distanciamento social. Rumores apontam que a mãe da noiva, a rainha Noor da Jordânia, compareceu ao casório.

princesa Raiyat, da jordania, e ned donovan
Princesa Raiyat, da Jordânia, e Ned Donovan
Com a bênção da rainha Elizabeth, princesa Beatrice se casa secretamente

Neta da rainha Elizabeth, a princesa Beatrice, 31 anos, se casou no dia 17 de julho com o conde e milionário italiano Edoardo Mapelli Mozzi, de 37 anos, em uma cerimônia secreta, segundo revelou o jornal britânico The Sun. O matrimônio estava marcado para 29 de maio, no Palácio de Buckingham, mas precisou ser cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Realizado na Capela Real de Todos os Santos, em Windsor, o enlace contou com a presença dos avós da noiva, a rainha Elizabeth e o duque de Edimburgo, príncipe Philip, além de familiares próximos. O Palácio de Buckingham confirmou o casório e frisou que foram seguidos todos os protocolos de distanciamento social.

Casamento Edoardo Mapelli Mozzi e princesa Beatrice
Os pombinhos se conheceram em 2018

Depois de dizerem sim no altar, os pombinhos seguiram para uma pequena recepção, restrita a 20 convidados, de acordo com o The Sun. A festa intimista ocorreu na casa dos pais da noiva, o príncipe Andrew e a duquesa de York, Sarah Ferguson. Desde a prisão da socialite Ghislaine Maxwell, é a primeira vez que o duque de York foi visto em público.

Neta da rainha, princesa Eugenie anuncia gravidez do primeiro filho

Mais um bisneto para a felicidade da rainha Elizabeth. A família real confirmou, no dia 25 de setembro, que a princesa Eugenie e o marido, Jack Brooksbank, esperam o primeiro filho. O casal revelou a gravidez no Instagram ao publicar foto de um par de sapatinhos de bebê. Juntos, eles seguram o fofo calçado em formato ursinho.

Jack Brooksbank e princesa Eugenie
Jack e Eugenie serão papais
Meghan Markle revela ter sofrido aborto espontâneo: “Dor insuportável”

No dia 25 de novembro, quem tratou de comover os admiradores da realeza foi Meghan Markle. Em um artigo escrito para o The New York Times, a duquesa de Sussex contou que sofreu um aborto espontâneo durante o verão. O texto da ex-atriz de Hollywood recebeu o título de The Losses We Share (As Perdas que Nós Compartilhamos, em tradução do inglês).

meghan markle
A duquesa de Sussex contou que sofreu um aborto espontâneo durante o verão

De acordo com Meghan, a perda do segundo filho ocorreu em julho. Casada com o príncipe Harry desde 2018, a duquesa é mãe de Archie, de 1 ano. No artigo comovente, a norte-americana descreveu a experiência do aborto da gravidez como “uma dor quase insuportável vivida por muitas, mas falada por poucas”.

Após aborto de Meghan, príncipe Harry está abalado com morte de madrinha

O príncipe Harry ainda não se recuperou da dor do aborto espontâneo sofrido pela mulher, Meghan Markle, e já precisou lidar com mais uma notícia triste. O duque de Sussex está abalado com a morte de sua madrinha, Lady Celia Vestey, de 71 anos. O estado emocional do caçula da princesa Diana ganhou as manchetes dos tabloides britânicos. Amiga íntima da rainha Elizabeth e do príncipe Charles, Lady Celia faleceu no dia 28 de novembro.

Rainha Elizabeth e Lady Celia Vestey
A rainha Elizabeth e Lady Celia Vestey compartilhavam de uma paixão em comum: o amor pelos cavalos
Príncipe Philippos se casa com Nina Flohr em cerimônia com dois convidados

No dia 12 de dezembro, chamou atenção o matrimônio do príncipe Philippos da Grécia e da Dinamarca com a empresária Nina Flohr. Realizada em uma estação de esqui de St. Moritz, na Suíça, a cerimônia civil contou somente com a presença das figuras paternas dos noivos.

Príncipe Philippos da Grécia e da Dinamarca e Nina Flohr
Clique após se tornarem marido e mulher

Prestigiaram a união o rei Constantino da Grécia e da Dinamarca, pai de Philippos, e o magnata Thomas Flohr, patriarca de Nina. Eles foram as testemunhas do casório. A revista Tatler definiu o enlace como “o mais intimista” dos últimos tempos. Os pombinhos optaram por ter somente dois convidados devido às restrições de combate à Covid-19.

Prima da rainha Elizabeth II, Lady Elizabeth Shakerley morre aos 79 anos

Prima da rainha Elizabeth II e uma de suas melhores amigas e confidentes, Lady Elizabeth Shakerley morreu no dia primeiro de novembro, aos 79 anos. Ela estava em casa, na companhia de parentes, e deixa uma filha e dois netos.

Lady Elizabeth Shakerley
Lady Elizabeth Shakerley
Ex-dama de honra de Charles e Diana anuncia noivado com pai de seus filhos

Mais de duas décadas depois de ser dama de honra no casamento do príncipe Charles com Lady Di, em 1981, chegou a vez de India Hicks dizer “sim”. A bela anunciou seu noivado com David Flint Wood, parceiro de longa data, com uma romântica foto em preto e branco, no Instagram.

India Hicks e David Flint Wood
India Hicks e David Flint Wood
Príncipe Harry sobre The Crown: “Insistirei que parem antes de me alcançar”

Os fãs da família real têm muitos assuntos para debaterem a respeito da dinastia britânica. Entretanto, um tópico, em especial, reina nas últimas conversas sobre o clã liderado pela rainha Elizabeth: a quarta temporada de The Crown. Os desdobramentos da série não estão somente na ponta da língua dos súditos como também na dos membros da realeza. Que o diga o príncipe Harry. Se depender do filho mais novo de Lady Di e do príncipe Charles, o seriado original da Netflix não contará os dramas recentes, nos quais ele está incluso.

Príncipe Harry
Príncipe Harry sobre The Crown: “Insistirei que parem antes de me alcançar”
Princesa rejeitada da Bélgica encontra pai, o ex-rei Albert, pela 1ª vez

Um caso extraconjugal do ex-rei Albert II resultou na concepção da princesa Delphine. O imbróglio familiar ficou famoso na mídia como Caso Delphine. Conhecida como a filha ilegítima, a princesa é fruto do longo relacionamento do ex-rei Albert, de 86 anos, com a baronesa Sibylle de Sélys Longchamps. Eles ficaram juntos durante os anos de 1966 a 1984. No entanto, à época, o membro da realeza belga já era casado com a aristocrata italiana Paola Ruffo di Calabria. Os dois subiram ao altar em 1959.

Depois de anos de batalha, a herdeira foi convidada para conhecer o palácio do pai. Com a paz selada, a reunião em família ganhou espaço no site da família real e girou o mundo. O ex-rei Albert e a mulher, a ex-rainha Paola, saudaram a princesa Delphine com boas-vindas. “Depois da turbulência, do sofrimento e das injúrias, é hora do perdão, cura e reconciliação. Juntos, decidimos trilhar esse novo caminho. Isso vai exigir paciência e esforço, mas estamos determinados”, disseram, em comunicado assinado pelos três.

Princesa Delphine e ex-rei Albert
Princesa Delphine e ex-rei Albert
Morre o príncipe Azim, produtor de cinema e filho do sultão de Brunei

O príncipe Azim, filho do sultão de Brunei, quarto na linha de sucessão ao trono, morreu aos 38 anos no dia 24 de outubro. A informação foi confirmada pelo governo do país, localizado no sudeste asiático.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que ele havia sido diagnosticado com doença grave. Azim faleceu na capital, Dandar Seri Begawan.

Príncipe Azim
Príncipe Azim

O funeral ocorreu no mesmo dia, conforme orienta a tradição islâmica. Seu pai, Hassanal Bolkiah, 29º sultão de Brunei e um dos homens mais ricos do mundo, declarou sete dias de luto nacional. O corpo de Azim permanecerá no mausoléu real de Bandar Seri Begawan, onde estão sepultados outros sultões e membros da família real.

Princesa Eeuphelma Choden Wangchuck, do Butão, se casa com piloto

No dia 29 de outubro, a princesa Eeuphelma Choden Wangchuck, meia-irmã do rei Jigme Khesar, casou-se com o piloto Dasho Thinlay Norbu, no palácio Dechencholing, em Timbu, capital do país asiático. O casal recebeu as bênçãos de Quarto Druk Gyalpo, pai da noiva, do líder religioso Je Khenpo e do rei.

princesa Eeuphelma Choden Wangchuck e Dasho Thinlay Norbu
Princesa Eeuphelma Choden Wangchuck e Dasho Thinlay Norbu
Príncipe Joachim da Dinamarca descobre coágulo no cérebro após passar mal

Com 51 anos, o príncipe Joachim da Dinamarca foi pego de surpresa no mês de julho. O monarca sentiu-se mal e precisou ser levado a um hospital. Ao chegar a unidade de saúde, a alteza real precisou ficar internada e passar por uma cirurgia de urgência. De acordo com portais europeus, ele apresentou um coágulo de sangue no cérebro, que demandou intervenção imediata.

Príncipe Joachim da Dinamarca
Príncipe Joachim da Dinamarca
Princesa austríaca Eleonore von Habsburg se casa com piloto em Mônaco

A princesa austríaca Eleonore von Habsburg, de 26 anos, subiu ao altar com o piloto de corrida belga Jerome d’Ambrosio, no dia 20 de julho. Na presença de poucos familiares, eles se casaram em Mônaco.

Após os votos, o casal recebeu convidados para um almoço adaptado às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), respeitando o distanciamento entre as pessoas. Eles aguardam pelo fim da pandemia de coronavírus para a bênção na igreja.

Luc Castel/Getty Images
Casamento civil da princesa Eleonore von Habsburg
Alessandra, mulher do príncipe Christian de Hanôver, dá à luz gêmeos

Enteado da princesa Caroline de Mônaco, o príncipe Christian de Hanôver e sua esposa, a designer Alessandra de Osma, deram à luz recentemente os gêmeos Nicolas e Sofia, segundo um jornal espanhol. O papai, de 35 anos, é filho do príncipe Ernst August de Hanôver, terceiro marido da princesa Caroline, com quem se casou em 1999, mas já se separou.

O casal mora em Madri, na Espanha. Recentemente, os pombinhos se mudaram para uma residência maior para aconchegar os recém-nascidos.

Prince Christian of Hanover marries in Peru
Foto do casamento do príncipe Christian de Hanôver com a designer Alessandra de Osma
Viúva de neto da princesa Isabel, Thereza de Orleans e Bragança morre no RJ

No dia 27 de junho, Thereza de Orleans e Bragança morreu aos 93 anos no Rio de Janeiro. Ela foi casada com o neto da princesa Isabel, o príncipe Dom João de Orleans e Bragança, de quem ficou viúva em 2005.

Thereza de Orleans e Bragança
Thereza de Orleans e Bragança
Morre princesa Maria Petrovna Galitzine da Áustria, aos 31 anos

Vítima de um aneurisma torácico fulminante, a princesa Maria Petrovna Galitzine da Áustria morreu no dia 4 de maio, aos 31 anos. Ela estava prestes a fazer aniversário.

Maria era bisneta de Carlos I, último imperador da Áustria, e Zita de Bourbon-Parma. Morava em Houston, no Texas, com o marido, Rishi Roop Singh, e com o filho, Maxim, de 2 anos.

Maria Petrovna Galitzine e Rishi Roop Singh
Maria Petrovna Galitzine e Rishi Roop Singh

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias