Veja o tratamento queridinho de Kim Kardashian para chapar a barriga
A dermatologista Lucyanna Baracat explica tudo sobre o Morpheus, tecnologia que entrega resultados impressionantes
atualizado

Aos poucos, Kim Kardashian vem deixando escapar alguns de seus segredos de beleza. Em agosto, ela compartilhou nas redes sociais como faz para manter a barriga “chapada”. A socialite de 42 anos publicou um Story no Instagram mostrando o abdômen durante uma sessão de Morpheus, aparelho queridinho dos médicos e profissionais de estética.
Para Kim, a tecnologia é uma “mudança de jogo”. “Eu fiz laser Morpheus para comprimir o meu estômago”, escreveu na legenda. “Acho que esse é o meu laser favorito. É doloroso, mas vale a pena!”, declarou no post.

Afinal, o que é o Morpheus e para que ele é indicado?
Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, a dermatologista Lucyanna Baracat explica que o chamado Morpheus 8 é uma tecnologia de vulcanização da pele por radiofrequência fracionada com microagulhas que conseguem atingir diversas profundidades do tecido (derme, epiderme e gordura). “Ele gera zonas de coagulação no tecido que promovem um estímulo intenso de colágeno e um aumento da elasticidade da pele”, diz.
O diferencial do Morpheus, segundo ela, é que o procedimento entrega energia de forma avançada, superior e diversa, conseguindo, assim, melhores resultados. De acordo com a médica, a tecnologia é indicada para tratamento de linhas de expressão, flacidez facial, bolsas de gordura nas pálpebras inferiores, pés de galinha, rugas ao redor da boca, cicatriz de acne e contração facial e de pescoço, além de celulite, flacidez corporal e estrias.

“O Morpheus 8 tem resultados surpreendentes que vêm conquistando celebridades do mundo todo, como Kim Kardashian e Lindsay Lohan, que já declararam sua paixão pela tecnologia em suas redes sociais”, destaca Lucyanna Baracat.
Tratamento indolor?
Ao encontro com o que Kim relatou em suas redes, a dermatologista frisa que a sessão do procedimento, quando aplicado somente com anestésico tópico, é relativamente dolorosa. No entanto, em sua clínica homônima, a médica realiza bloqueio anestésico ou infiltração anestésica local, além de um novo aparelho de sedação consciente com óxido nitroso que deixa a pessoa totalmente consciente durante a sessão, mas reduz drasticamente a dor.

Número de sessões necessárias
Lucyanna afirma que o número de sessões necessárias para um resultado eficaz do Morpheus 8 depende de fatores como grau de flacidez e de foto envelhecimento da pele, quantidade de gordura e tipo de cicatriz de acne. “Isso pode ser definido após avaliação médica. Mas, normalmente, são recomendadas três sessões com intervalo mensal”, fala.
Combinações promissoras
Segundo a médica, o Morpheus pode ser feito juntamente com outros procedimentos estéticos para um resultado mais “turbinado”. “Normalmente, eu associo com o Ultraformer MPT, que também é uma tecnologia nova, que é capaz de atingir a camada muscular gerando um efeito de lifting facial. A combinação desses dois gera resultados surpreendentes e um rejuvenescimento global da face!”, finaliza.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.