Grande nome da televisão brasileira, Jô Soares morreu, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5/8). Desde julho, o apresentador e humorista estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de uma pneumonia. Segundo levantamento feito pela Globo, o artista carioca iniciou a carreira ao atuar no musical Rei do Movimento, em 1954. Quatro anos depois, ele estreou nas telinhas, tornou-se um artista em ascensão, virou um ícone e se aposentou em 2016, quando estrelava o Programa do Jô, na TV Globo.
A Coluna Claudia Meireles não deixaria de prestar tributo a Jô. Em uma primeira homenagem, listou sete curiosidades da vida do grande artista. Para quem não sabe, ele aprendeu a falar seis línguas, além do português. O ator, comediante e apresentador deixou sua marca em importantes emissoras, como Globo, SBT, Record, Tupi, TV Rio e Continental. Ele escreveu ao menos 10 livros e assinou colunas em jornais e revistas, sempre adicionando uma boa dose de humor.
A coluna se deparou com um leque de fotografias que narra parte da carreira de Jô. Confira alguns cliques do personagem, famoso por criar bordões, a exemplo do “beijo do gordo”. Não dá para negar que ele deixará saudades, além de um importante legado.
A seguir, veja a trajetória de Jô Soares nas telinhas:
Entre no canal de WhatsApp
do Metrópoles Reprodução/TV Globo/CedocO artista fazia imitações impecáveis. Na foto, ele participou do Chico Anysio Show Reprodução/TV Globo/CedocJô Soares pensou em seguir carreira como diplomata, mas mudou de ideia após ouvir o conselho de um amigo Reprodução/TV Globo/CedocO carioca estreou na televisão no programa TV Mistério, da TV Rio Reprodução/TV Globo/CedocO comediante se tornou um ícone da TV brasileira Reprodução/TV Globo/CedocAo longo da vida, Jô interpretou mais de 200 personagens Reprodução/TV Globo/CedocO comediante em Faça Humor, Não Faça Guerra Reprodução/TV Globo/CedocO artista amava música Reprodução/TV Globo/CedocEle atuou na atração Planeta dos Homens Reprodução/TV Globo/CedocJô conquistou o público com muitas doses de humor Reprodução/TV Globo/CedocJô Soares deu vida à personagem Bô Francineide Reprodução/TV Globo/CedocO ator no papel de Reizinho Reprodução/TV Globo/CedocJô Soares no programa Viva o Gordo ReproduçãoEle criou o personagem Capitão Gay Reprodução/TV Globo/CedocJô Soares como Obelix Reprodução/TV Globo/CedocO carioca caracterizado de Ciça Reprodução/TV Globo/CedocO humorista como Don Casqueta Reprodução/TV Globo/CedocO palhaço Goiabada aprontava todas Reprodução/TV Globo/CedocJô trabalhou em várias emissoras, como Globo, SBT, Record, Tupi e TV Rio Reprodução/TV Globo/CedocO artista interpretou o engraçado Claquete Reprodução/TV Globo/CedocO personagem Reizinho Reprodução/TV Globo/CedocJô Soares na edição Revanchismo Não do programa Viva o Gordo Reprodução/TV Globo/CedocO carioca no papel Porteiro do cinema Reprodução/TV Globo/CedocJô deixou um legado na tevê brasileira Reprodução/TV Globo/CedocEle protagonizou personagens icônicos ReproduçãoJô Soares e Silvio Santos Reprodução/TV Globo/ Zé Paulo CardealO Programa do Jô iniciou em 2000 Reprodução/TV Globo/ Zé Paulo CardealO ícone entrevistou várias personalidades. Algumas conversas voltaram a viralizar com a morte do humorista e apresentador Reprodução/TV Globo/CEDOCCriativo, Jô foi um dos grande nomes da televisão brasileira Reprodução/Tv Globo/Zé Paulo CardealJô Soares Reprodução/Tv Globo/Zé Paulo CardealJô não pensava em seguir carreira como humorista Reprodução/Tv Globo/Zé Paulo CardealO carioca sabia como ninguém em entreter o público Reprodução/Tv Globo/Zé Paulo CardealJô Soares contribui também com o teatro, cinema e literatura Reprodução/Tv Globo/Zé Paulo CardealEle se dedicou ao trabalho na televisão em grande parte da vida Reprodução/Tv Globo/Zé Paulo CardealO apresentador animou por anos a noite dos brasileiros Reprodução/Tv Globo/Zé Paulo CardealO humorista nasceu no Rio de Janeiro Reprodução/Tv Globo/Zé Paulo CardealClique de Jô em 2008 DivulgaçãoÙltima noite do Programa do Jô, na Globo, em 2016 Record TV/Edu MoraesFábio Porchat entrevistou Jô Soares em abril de 2018 @flavia_pedras/Instagram/ReproduçãoJô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5/8)