metropoles.com

Veja 6 assuntos que podem ter surgido entre a rainha, Meghan e Harry

Muito se especula sobre a visita surpresa do casal de Sussex à rainha Elizabeth II na última quinta-feira (14/4)

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Chris Jackson/Getty Images
Família Real
1 de 1 Família Real - Foto: Foto: Chris Jackson/Getty Images

Os súditos ficaram em polvorosa com a notícia de que Harry e Meghan Markle desembarcaram na Inglaterra para uma visita surpresa à rainha nesta quinta-feira (14/4). Por conta das últimas polêmicas envolvendo a perda do direito à segurança do duque e da duquesa de Sussex, as especulações eram de que esse encontro demoraria a acontecer.

Desde que anunciaram que estavam saindo da realeza, Harry visitou a família duas únicas vezes. Meghan, por sua vez, ainda não havia voltado ao Reino Unido. Logo, muito se especula sobre o que a rainha Elizabeth II conversou com o neto e sua esposa na visita inesperada.

O portal britânico Mirror elencou seis assuntos que podem ter surgido no reencontro, e a coluna entrega para você:

E a Lilibet?

Um dos tópicos que pode ter surgido é algo que a rainha não faz questão de esconder que a incomoda: o fato de que ainda não conheceu pessoalmente sua bisneta Lilibet, a segunda filha de Harry e Meghan, que está prestes a completar um ano de vida.

Fotografia colorido do príncipe Harry, Meghan Markle, Archie e Lilibet Diana
Meghan Markle segura a filha no colo, Lilibet Diana

Devido à sua idade, a rainha não viaja mais para o exterior, então uma reunião envolveria Meghan e Harry trazendo seus filhos para o Reino Unido, o que Harry disse que não quer fazer devido a problemas de segurança.

Além disso, o batizado de Lilibet também pode ter sido uma questão, uma vez que a herdeira ainda não foi batizada. Se Harry e Meghan seguirem o que fizeram com Archie, a cerimônia será fechada, sem fotógrafos ou participação do público – como costumam ser os batizados das crianças reais.

Entrevista Oprah

Um dos momentos mais marcantes e polêmicos entre o casal de Sussex e a família real foi a entrevista que eles concederam à Oprah. Nela, Harry e Meghan afirmaram, inclusive, que sofreram racismo dentro da família real, em um momento em que perguntaram sobre como seria a cor da pele de Archie.

Como não se vêem desde a ocasião, a rainha pode ter aproveitado o encontro para questionar alguma das informações levadas à apresentadora.

Príncipe Harry, Meghan Markle e Oprah Winfrey
Durante a conversa, a duquesa de Sussex afirmou que a realeza britânica se preocupou em quão escura a pele de seu filho seria
Memórias de Harry

Uma das atuais grandes preocupações da realeza é a iminência do livro de memórias do príncipe Harry, que promete trazer revelações e informações exclusivas de seu dia a dia na família real.

Isso vai contra o desejo da rainha de manter os assuntos privados em sigilo. Contudo, Harry já recebeu um adiantamento de £ 15 milhões (mais de R$ 92 milhões na cotação atual) pelo livro, que deve ser lançado ainda esse ano.

Ausência no memorial de príncipe Philip

Uma decisão tomada por Harry que chocou (e enfureceu) muitos súditos e fãs da família real foi não comparecer ao serviço memorial ao seu avô, príncipe Philip, que completou um ano de falecimento recentemente.

Apesar dos argumentos de Harry sobre não se sentir seguro com sua família no Reino Unido, o não comparecimento causou polêmica. Talvez a rainha e Charles tenham abordado o assunto.

Serviço memorial príncipe philip
Londres prestou homenagens ao duque de Edimburgo
Harry vs William

Muito se fala sobre a suposta rixa entre Harry e seu irmão mais velho, príncipe William – que, vale ressaltar, não esteve presente no reencontro do duque de Sussex com a família real. Harry, inclusive, afirmou que seu irmão estava “preso” dentro do sistema real durante a entrevista bombástica com Oprah Winfrey.

Especialistas da coroa alegam que uma possível inimizade entre os netos seria algo muito difícil de lidar para a rainha. Logo, fica o questionamento: será que Sua Majestade e o príncipe Charles discutiram a rixa de Harry com William – e insistiram para que ele desse o primeiro passo para uma reconciliação?

Direito à segurança

Uma das principais queixas do príncipe Harry em meio à sua saída como membro oficial da realeza é o fato de que ele e Meghan perderam o direito à segurança policial no Reino Unido – privilégio concedido apenas à família real.

Sabe-se que o duque utiliza este argumento até para a falta de visitas ao Reino Unido, ao fato de que sua avó ainda não conhece sua filha mais nova e também para justificar sua ausência no memorial ao príncipe Philip – de quem era muito próximo.

0

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia