Veja 5 motivos que impedem Archie de participar da coroação de Charles
O rei quer Harry e Meghan compareçam ao evento, mesmo após eles terem feito declarações gravíssimas sobre a família real
atualizado

Em meio às especulações de que o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, irão comparecer à coroação do rei Charles III, marcada para 6 de maio, na Abadia de Westminster (Londres), surgiram dúvidas a respeito da hipótese de que seus filhos, Archie e Lilibet Diana, também participarão do evento.
Segundo a imprensa britânica, a presença da caçula na cerimônia é improvável, devido à idade ainda muito recente. A neném tem apenas 1 ano e 8 meses. No entanto, existem cinco razões que sugerem que o herdeiro mais velho do casal, Archie, também não comparecerá no evento histórico no Reino Unido.
Confira:
A primeira possibilidade é a posição da criança na linha real de sucessão. Ele e a irmã estão, atualmente, em sexto e sétimo na linha de sucessão. Isso sem contar com o fato de que seus pais, o duque e a duquesa de Sussex, deixaram o cargo de membros seniores da família real em 2020 e agora moram nos EUA.

Outra pista de que Archie não irá à coroação é que, quando seus pais viajaram para o Reino Unido para o Jubileu de Platina da rainha, em junho de 2022, como uma família de quatro pessoas, os filhos não fizeram nenhuma aparição pública. A visita, ainda, coincidiu com o primeiro aniversário de Lilibet. Logo, é provável que eles fiquem nos bastidores caso a família viaje para a coroação.
Uma terceira razão é que o dia do evento também é o quarto aniversário de Archie.

A idade de Archie também pode explicar a sua ausência na cerimônia, já que os pequenos da realeza raramente comparecem a tais ocasiões históricas. Charles, entretanto, compareceu à coroação de sua mãe em 1953, quando tinha quatro anos, mas isso se explica pelo fato de ele ser o herdeiro do trono. Sua irmã mais nova, Anne, que tinha dois anos na época, não compareceu.

Por fim, a quinta hipótese da ausência do primogênito de Harry e Meghan refere-se à vida mais discreta, protegida e longe dos holofotes que seus pais almejaram para ele e a irmã, raramente compartilhando fotos ou atualizações dos dois.
O duque e a duquesa de Sussex comentaram, anteriormente, que querem que os pequenos sejam criados como crianças normais e que suas vidas sejam mantidas em sigilo.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.