
Claudia MeirelesColunas

Série narrada pelo príncipe William será exibida no Cine Brasília
Nos dias 7 e 8 de agosto, a embaixada britânica exibe o projeto Tela Verde: Mostra Britânica de Proteção da Natureza no Cine Brasília
atualizado
Compartilhar notícia

Na próxima quinta-feira (7/8) e sexta-feira (8/8), o Cine Brasília exibe ao público brasiliense, de forma gratuita, a mostra Tela Verde: Mostra Britânica de Proteção da Natureza, promovida pela embaixada do Reino Unido, sob liderança da embaixadora Stephanie Al-Qaq. A iniciativa cultural integra a agenda comemorativa dos 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Reino Unido.
A estreia acontece na quinta-feira (7/8), às 18h30. O destaque da noite será a exibição da série documental Guardians, produzida pela organização United for Wildlife e narrada pelo príncipe William.

Com episódios curtos, a série traz relatos de guardas florestais que atuam em regiões ameaçadas da biodiversidade global — incluindo o Brasil. No último episódio do Guardians, que retrata a realidade das florestas brasileiras, o príncipe William conduz os telespectadores a conhecerem a luta dos povos da Terra Indígena Caru, no Maranhão.

O evento de abertura terá a participação da ministra dos Povos Indígenas do Brasil, Sonia Guajajara. A autoridade foi uma das entrevistadas da série documental. Após a exibição inicial, o público poderá assistir à série completa, além de participar de um coquetel oferecido pela embaixada.
Já na sexta-feira (8/8), a programação começará a partir das 19h e será conduzida pela Oceana e do Instituto Mar Urbano Serão. Na data, haverá a exibição dos documentários Oceans, do naturalista britânico Sir David Attenborough, e da produção Quanto Vale o Azul?, do diretor Ricardo Gomes, que estará presente para um bate-papo com o público.
Cerimônia de abertura – 7 de agosto
- 18h30: recepção dos convidados
- 19:05: discurso da Embaixadora Stephanie Al-Qaq
- 19h10: exibição de um curta em celebração dos 200 anos de relações
- diplomáticas entre Brasil e Reino Unido
- 19:25: exibição do episódio do Brasil da série Guardians
- 19:40: coquetel
- 21h00: exibição do restante da série Guardians
- 21h50: encerramento
Programação Mostra Tela Verde – 8 de agosto
- 19h: apresentação dos filmes com presença do diretor Ricardo Gomes
- 19h30: exibição do filme Quanto Vale o Azul?
- 20h00:exibição do filme Ocean with David Attenborough
Serviço:Tela Verde: Mostra Britânica de Proteção da Natureza
Datas: 7 e 8 de agosto de 2025
Local: Cine Brasília (EQS 106/107, Asa Sul)
Horários: a partir das 18h30, no dia 7; e das 19h, no dia 8
Entrada gratuita
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.








