Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rich Kids: polêmico perfil no Instagram exibe jovens esbanjando riqueza

Fundada em 2012, a conta recebe propostas lucrativas de pessoas que desejam "aparecer" na internet. Entenda!

atualizado 19/08/2020 12:19

garoto jovem bebendo champanhe em jatinho@rkoi/instagram/reprodução

Um morador do Reino Unido mal sabia que, aos 19 anos, mudaria, com uma simples imagem postada no Instagram, o rumo de sua interação com a rede social, acarretando em um substancial ganho financeiro. Em 2012, James Ison publicou a foto de Zachary Dell, filho de 15 anos do bilionário da informática Michael Dell, em um jato particular que sobrevoava rumo ao arquipélago de Fiji, localizado no Pacífico Sul. Não deu outra: o post viralizou.

Esse foi o pontapé do perfil Rich Kids of Instagram, atualmente batizado como Rich Kids of Internet, conta notória que reúne fotos de jovens ricos do mundo todo ostentando com seus Lamborghinis ou tomando sol em iates de luxo.

Zachary Dell
Zachary Dell em jato particular

O mais chocante é como o perfil ganhou engajamento e uma grande leva de seguidores. Até mesmo outras contas surgiram retratando fotos de personagens da “gaiola dourada” de outros cantos do planeta, como Dubai, Londres e Beverly Hills.

0

Mas uma surpresa aguardava o feito de James Ison: com o sucesso no Instagram, milionários do mundo todo que vivem em uma bolha entraram em contato com ele para tentar “aparecer” no famoso feed de fotos ostentadoras. Em uma entrevista ao The Times, o idealizador revelou que já chegaram a oferecer até US$ 2 mil por uma postagem, o que equivale a, aproximadamente, R$ 11 mil.

Negócio que cresceu

O Rich Kids se tornou um símbolo de status e uma espécie de guia confiável. James Ison, inclusive, informou que está em contato com a Netflix para uma possível série relatando o estilo de vida dos ricos.

Além disso, o idealizador confessa que vê mais dinheiro saindo desse novo negócio. Ele pretende lançar um serviço de concierge para receber comissão de reservas de jatinhos, compras de produtos de grife, aluguel de carros de luxo, entre outros.

jovem mulher dentro de jatinho particular
O Rich Kids se tornou um símbolo de status e uma espécie de guia confiável
Sobre o criador

Diferentemente do que se pensa, James Ison não nasceu em um berço de ouro como a maioria das pessoas que estampam seu perfil no Instagram. Quando pequeno, ele chegou a dividir uma beliche com sua mãe solteira.

Contudo, segundo disse à imprensa estrangeira, seu estilo de vida será outro após esse “boom” na internet.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias