Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha Elizabeth sofre mais uma importante perda em menos de um mês

A rainha Elizabeth tem passado por sucessivas perdas desde a morte do marido, o príncipe Philip, em abril do ano passado

atualizado 12/01/2022 13:18

Mulher idosa chorando. Ela veste roupas pretas e usa um broche com flores vermelhasMax Mumby/Indigo/Getty Images

Não está sendo fácil para a rainha Elizabeth II, principalmente nos últimos meses. Sobram escândalos e lamentações. De acordo com o tabloide Daily Mail, a monarca britânica sofreu mais uma importante perda. É o terceiro amigo próximo da soberana que morreu no período de um mês. Faleceu no último dia 5 Ivor Herbert, aos 96 anos. Ele era jornalista e treinador de corridas de cavalos.

Conforme publicou o jornal britânico, Ivor era um ex-oficial da Coldstream Guards e visitava regularmente a propriedade da rainha em Balmoral, na Escócia. O amigo da monarca chegou a treinar o cavalo vencedor da Cheltenham Gold Cup de 1957, além de ter participado do roteiro do filme The Great St. Trinian’s Train Robbery, de 1966.

0

“Hebert Ivor morreu pacificamente em casa no dia 5 de janeiro, aos 96 anos. Amado pai de Nick, Kate, Jane e avô de Joe. Cremação privada”, escreveu o The Times em um artigo publicado nesta segunda-feira (10/1).

A notícia da morte do treinador de corridas de cavalos surge poucos dias após o falecimento de uma amiga próxima da rainha Elizabeth, Lady Diana Farnham, aos 90 anos. Ela atuava como dama de companhia da monarca.

Duas mulheres sentadas lado a lado. Elas vestem roupas na cor pretas
Lady Diana Farnham e rainha Elizabeth

Lady Diana Farnham morreu no último dia 29. Entretanto, algumas semanas antes, a rainha recebeu a notícia do falecimento da duquesa de Grafton, batizada como Ann Fortune FitzRoy. Ela serviu à Coroa britânica por anos e recebeu, como honra aos trabalhos prestados à monarquia, o título de Dama da Grã-Cruz da Ordem Real Vitoriana, em 1980. Elizabeth aceitou o convite para ser madrinha da segunda filha de Ann.

Em entrevista ao The Telegraph, uma fonte próxima à monarca britânica disse: “Não foi um bom ano para a rainha. Perder o marido; depois, a duquesa de Grafton; agora, Lady Farnham. Eles eram amigas queridas que apoiavam a rainha em compromissos oficiais”. O informante acrescentou: “Infelizmente, uma triste consequência de viver uma vida longa é que você tem de dizer adeus a muitas pessoas queridas”.

Duas mulheres e um homem com pessoas em volta
Rainha Elizabeth e Ann Fortune

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias