metropoles.com

Queen, Alicia Keys e Diana Ross brilham em shows do Jubileu da rainha

Apresentação contou com homenagens de personalidades das artes, política, esportes e ciências à monarca mais longeva do Reino Unido

atualizado

Compartilhar notícia

Capa – Jubileu
1 de 1 Capa – Jubileu - Foto: null

Enviada especial a Londres — O aguardado concerto Platinum Party at the Palace movimentou a cidade de Londres na noite desse sábado (4/6). A banda Queen + Adam Lambert e as cantoras Alicia Keys e Diana Ross foram algumas das atrações do mega show em comemoração aos 70 anos de reinado de Elizabeth II.

Milhares de pessoas lotaram a The Mall, avenida que dá acesso ao Palácio de Buckingham, para assistir aos shows em telões, enquanto os membros da família real, políticos e convidados viram tudo de pertinho.

Quem não conseguiu marcar presença em Londres, teve a oportunidade de acompanhar tudo pela TV, assim como a própria rainha Elizabeth II, que estava no Castelo de Windsor, localizado a 36 quilômetros do centro de Londres.

0

Às 20h em ponto, fazendo jus à famosa pontualidade britânica, foi exibido um desenho da rainha com o Urso Paddington chamando a primeira atração da noite, a banda Queen, com o cantor Adam Lambert. O grupo tocou clássicos como We Will Rock You, We Are The Champions e Don’t Stop Me Now.

A noite foi repleta de apresentações de grandes nomes da música. Alicia Keys era uma das mais aguardadas. A cantora homenageou a rainha com as músicas Superwoman e Girl on Fire; e fez uma adaptação à Empire State Of Mind incluindo “London” à canção.

Diana Ross fechou a noite com sua primeira apresentação ao vivo no Reino Unido em 15 anos, especialmente para a rainha Elizabeth II.

Além dela, passaram pelos três palcos em frente ao Palácio de Buckingham Rod Stewart – fazendo o príncipe George cantar Sweet Caroline da plateia –, Duran Duran, Andrea Bocelli, Hans Zimmer e muitos outros.

A noite também teve participações de cantores da nova geração da música britânica, como Ella Eyre, Mimi Webb, George Ezra, Sam Ryde e Jax Jones.

Homenagens

No decorrer da noite, os shows foram intercalados por comoventes homenagens de personalidades das artes, política, esportes e ciências,  projetadas na fachada do palácio. Entre elas, Julie Andrews, Michelle Obama, David Beckham e David Attenborough. Uma mensagem do cantor Elton John também foi divulgada, seguida pela apresentação de Your Song.

O príncipe Charles, filho mais velho da rainha, agradeceu à monarca por seu trabalho e dedicação ao povo britânico e afirmou que ela também é uma mãe atenciosa.

0

“Sua Majestade, mamãe. A celebração desta noite – e o brilho de calor e afeto durante este fim de semana de aniversário – é a nossa maneira de dizer obrigado”, disse Charles, oferecendo à mãe uma homenagem “em fotos, palavras e luzes”, com canhões de luz iluminando o palácio.

William lembrou o compromisso de Elizabeth e do falecido avô, o príncipe Philip, com o meio ambiente e a ciência, destacando os avanços das últimas sete décadas.

Musicais

Os grandes espetáculos musicais são uma das principais atrações turísticas de Londres e eles não poderiam ficar de fora da celebração. Os artistas do Rei Leão, O Fantasma da Ópera e Hamilton emocionaram o público com espetáculos impecáveis.

Apresentação do Fantasma da Ópera

Show no céu

Ao final da noite, drones iluminaram o céu formando desenhos dos principais símbolos do Reino Unido, como a bandeira, o selo postal com o perfil da rainha, o chá inglês, o cachorro da raça Corgi, os guardas britânicos e a elegante bolsa da rainha.

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?