metropoles.com

Príncipe Harry foge da coroação para celebrar aniversário de Archie

O príncipe Harry foi flagrado deixando Londres “imediatamente” após o fim da cerimônia religiosa, neste sábado (6/5)

atualizado

Compartilhar notícia

Richard Pohle – WPA Pool/Getty Images
Príncipe Harry
1 de 1 Príncipe Harry - Foto: Richard Pohle – WPA Pool/Getty Images

Após marcar presença em uma parte da coroação do pai, o rei Charles, o príncipe Harry foi flagrado deixando Londres “imediatamente” após o fim da cerimônia religiosa neste sábado (6/5), conforme publicou o portal britânico Daily Mail. Segundo uma fonte do Palácio de Buckingham, o duque de Sussex não iria participar de toda a programação do histórico evento.

“O carro do príncipe foi visto saindo de Londres imediatamente após a coroação de Charles”, escreveu o tabloide. De acordo com o Daily Mail, Harry chegou ao comentar com Jake Brooksbank, marido de sua prima Eugenie, que estava “indo embora”.

Príncipe Harry a caminho da Abadia de Westminster

Segundo o site americano Page Six, já estava previsto que Harry iria embora da capital inglesa rapidamente. Isso porque o grandioso evento ocorre no mesmo dia em que seu filho mais velho, Archie, comemora 4 anos.

O duque de Sussex, então, tentará participar dos festejos e pegou um voo comercial para casa, na Califórnia, nos Estados Unidos, onde mora desde 2020. Por conta da diferença de fuso-horário de 8h, ele provavelmente conseguirá estar presente na festinha.

0

Coroação histórica

Uma nova era se inicia no Reino Unido a partir deste sábado (6/5): a coroação do rei Charles III, após 70 anos de espera. O monarca chega ao poder com o desafio de manter uma instituição milenar alinhada com os tempos modernos. O cortejo começou por volta de 6h.

A investidura acontece na Abadia de Westminster, em Londres. A cerimônia tem peso constitucional ao coroar Charles e Camilla como rei e rainha do Reino Unido, mas também é um rito religioso com o monarca assumindo o papel de chefe da Igreja Anglicana.

Comparado com a coroação da mãe de Charles, a rainha Elizabeth, o Palácio de Buckingham diminuiu pela metade o número de convidados.

Receberam convites para o evento 2.200 pessoas, incluindo membros da família real, representantes de 203 países — sendo 100 chefes de Estado — e membros de instituições de caridade patrocinadas pelo rei.

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estiveram presentes.

Em nome da sustentabilidade e dos “novos tempos”, o monarca e a rainha Camilla optaram ainda por usar joias, roupas e móveis confeccionados para a investidura dos seus antecessores com o objetivo de economizar e preservar o meio ambiente.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?