metropoles.com

Príncipe Andrew perde o nascimento da neta por caso de abuso sexual

Décima primeira na linha de sucessão ao trono britânico, a filha da princesa Beatrice com Edoardo Mozzi nasceu no sábado (18/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Anwar Hussein/WireImage/Getty Images
Princesa Beatrice e príncipe Andrew
1 de 1 Princesa Beatrice e príncipe Andrew - Foto: Anwar Hussein/WireImage/Getty Images

Desde que a notícia do processo aberto por Virginia Giuffre protagonizou as manchetes, o príncipe Andrew encontra-se encurralado na propriedade de Balmoral, canto destinado ao “sossego” da rainha Elizabeth II na Escócia. Como foge dos advogados da vítima do pedófilo e explorador Jeffrey Epstein, o duque de York perdeu um importante momento familiar: o nascimento da neta, filha da princesa Beatrice e de Edoardo Mozzi. A criança nasceu no sábado (18/9).

De acordo com o The Sun, Andrew chegou a enviar uma mensagem de desculpas à filha e ao genro por não poder comparecer na maternidade para ver a neta. Beatrice deu à luz no Hospital Chelsea and Westminster de Londres. O anúncio de que a dinastia Windsor aumentou só ocorreu dois dias após o nascimento, na segunda-feira (20/9). O Palácio de Buckingham lançou um comunicado e fez uma publicação nas redes sociais.

0

Mãe de Beatrice, Sarah Ferguson deixou Balmoral para acompanhar a filha no hospital. Ela fez uma viagem de 800 quilômetros. Desde a abertura do processo contra o príncipe Andrew, a duquesa de York se mantém ao lado do ex-marido. Fontes revelaram à revista Vanity Fair que o filho da rainha “está ansioso para se casar novamente” com a ex-esposa. A dupla se divorciou em 1996, mas continuou a amizade após o término.

Um amigo anônimo da duquesa de York revelou ao Daily Mail: “Ela [recém-nascida] é perfeita e Sarah está absolutamente apaixonada. Como toda mãe, ela sempre tem muito orgulho das duas filhas e ter dois netos em um ano é uma alegria total”. Aos risos, o informante confessou que a bebê de Beatrice herdou os cabelos ruivos da avó: “Nasceu com um toque de vermelho e de ouro”.

Princesa Beatrice
Beatrice grávida do primeiro filho
Princesa Beatrice e Sarah Ferguson
Beatrice com a mãe, Sarah Ferguson, a duquesa de York
Processo

Vale lembrar que o príncipe Andrew foi intimado por abuso sexual por uma das vítimas do pedófilo Jeffrey Epstein. Na acusação, Virginia Giuffre afirma que a forçaram a fazer sexo com o herdeiro da rainha. À época, ela tinha 17 anos. A ação judicial está em curso nos Estados Unidos, razão pela qual a equipe jurídica alega que não informaram devidamente o duque de York dos papéis no Reino Unido.

O duque de York refuta as acusações de Giuffre. No processo, ela revela que houve três episódios de abuso sexual. O primeiro ocorreu em Londres na mansão de Ghislaine Maxwell, namorada de Jeffrey Epstein e aliciadora do esquema de pedofilia. Já o segundo e o terceiro aconteceram nas propriedades de Epstein em Manhattan e nas Ilhas Virgens, dos EUA, respectivamente.

O processo contra Andrew corre no Tribunal Distrital dos Estados Unidos em Manhattan. Depois de os advogados tentarem entregar a intimação várias vezes ao príncipe e não obterem sucesso, optaram por enviar a ação judicial ao representante do filho da rainha Elizabeth em Los Angeles. Andrew Brettler recebeu a documentação por e-mail e pela FedEx. As cópias foram entregues na manhã de segunda-feira (20/9), segundo o The Mirror.

Melania Trump, príncipe Andrew, Gwendolyn Beck e Jeffrey Epstein
Melania Trump, príncipe Andrew, Gwendolyn Beck e Jeffrey Epstein

Pelas regras federais norte-americanas, o integrante da dinastia Windsor tem 21 dias para responder ou pode enfrentar uma sentença à revelia. À frente do caso, o juiz Lewis Kaplan interviu ao autorizar que os papéis do processo fossem entregues ao advogado de Andrew nos Estados Unidos. Os representantes de Giuffre destacaram no pedido que o príncipe fez um “jogo de esconde-esconde atrás das paredes do palácio”.

Em uma audiência na segunda-feira (13/9), o juiz disse para ambas as partes: “Posso ver muitos honorários advocatícios sendo gastos e tempo sendo gasto e atrasos, o que, no fim das contas, pode não ser terrivelmente produtivo para ninguém”. Embora o príncipe negue veemente as acusações, Virginia Giuffre declara falar a verdade e tem como prova uma foto em que o filho da rainha a abraça. Ao fundo da imagem, está Ghislaine Maxwell.

Principe Andrew, Virginia Giuffre e Ghislaine Maxwell
Uma das provas de Virginia Giuffre no caso de assédio sexual é a fotografia em que o príncipe Andrew a abraça. Ghislaine surge ao fundo

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações