metropoles.com

Princesa Anne sobre escoltar caixão da mãe, Elizabeth II: “Uma honra”

O corpo da monarca chegou à Inglaterra nesta terça-feira (13/9). O enterro acontecerá dia 19 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Andrew Milligan-WPA Pool/Getty Images
The Nation Mourns The Death Of Queen Elizabeth II – Saturday
1 de 1 The Nation Mourns The Death Of Queen Elizabeth II – Saturday - Foto: Andrew Milligan-WPA Pool/Getty Images

Nesta terça-feira (13/9), o corpo da rainha Elizabeth II, que faleceu na última quinta-feira (8/7), aos 96 anos, saiu da catedral Saint Giles, em Edimburgo, na Escócia, rumo a Londres. Durante o translado, um detalhe chamou a atenção. A princesa Anne, filha da monarca, fez questão de ficar ao lado do caixão da matriarca.

Segundo o portal The Mirror, ela disse que foi “uma honra e privilégio” estar ao lado da mãe, que comandou a Coroa britânica por 70 anos, segundo maior reinado da história.

O corpo da rainha chegou em Londres nesta terça-feira (13/9)
A princesa britânica Anne e o marido, o vice-almirante Timothy Laurence, assistem os carregadores do esquadrão de cores da rainha da Royal Air Force (RAF) carregando o caixão da rainha Elizabeth II

O Palácio de Buckingham confirmou que a Elizabeth II será enterrada dia 19 de setembro. O rei Charles decretou feriado nacional no Reino Unido.

O funeral da rainha ocorrerá na Abadia de Westminster, no centro de Londres, e membros da família real seguirão o caixão a pé, assim como fizeram com os corpos da princesa Diana e de Philip, duque de Edimburgo.

Anne dentro do carro acompanhando o veículo funerário

Líderes de estado, primeiros-ministros, presidentes e personalidades públicas serão convidados a adentrar a abadia para uma missa, que será transmitida ao vivo pelos canais de televisão. Dois minutos de silêncio nacional são esperados. O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença na despedida da monarca.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Compartilhar notícia