Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

“Não fizeram nada”: expert condena Harry e Meghan por ganharem prêmio

Duques de Sussex, Harry e Meghan foram condecorados na categoria conquista especial e serviço público distinto pelo trabalho humanitário

atualizado 01/03/2022 15:20

harry e meghan MTV/Reprodução

“Estamos profundamente honrados por estar aqui na companhia de tantos premiados ilustres”, disse Meghan Markle na cerimônia da entrega do prêmio NAACP Image Awards, no último sábado (26/2), nos Estados Unidos. Ela estava acompanhada do marido, o príncipe Harry. Os duques de Sussex subiram ao palco da premiação para serem condecorados na categoria conquista especial e serviço público distinto pelo trabalho humanitário com a Fundação Archewell. Entretanto, nem todos os súditos concordam com o reconhecimento.

Especialista em assuntos da dinastia Windsor, Angela Levin contestou o prêmio ter sido concedido aos duques de Sussex. Ela polemizou em uma postagem no Twitter. “Os parceiros da Fundação Archewell com o NSSCP criaram o novo Prêmio de Direitos Civis Digitais NAACP-Archewell, que parece que Harry e Meghan ganharam”, iniciou. Ela acrescentou: “Além de criá-lo, alguém, por favor, me diga exatamente o que eles fizeram? Não falaram apenas sobre os direitos civis”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

De acordo com o portal Express, o ponto de vista de Angela Levin vai em sentindo contrário a declarações feitas por usuários no Twitter. Há quem tenha dito que os duques de Sussex concorram e vençam o Prêmio Nobel da Paz. “OMG, eu estive esperando o dia todo! Mal posso esperar! Nossa, Meghan e Harry totalmente apreciados e reconhecidos. Eu amo tanto a NAACP, por isso! Prêmio Nobel, por favor”, sugeriu um admirador do casal na rede social.

Ao discursarem pela conquista, os duques de Sussex apresentaram uma nova categoria da premiação, o Prêmio de Direitos Civis Digitais NAACP-Archewell. A condecoração homenageará os líderes que atuam em prol da promoção dos direitos civis e humanos “na interseção da justiça social e da tecnologia”, conforme publicou a fundação, criada por Meghan e Harry, em uma nota oficial.

A premiação anual é dada pela Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (NAACP) aos afro-americanos mais influentes do cinema, da televisão e da música. Vale frisar que Meghan tem ascendência afro-americana. Ela foi uma das primeiras mulheres negras a integrar a realeza britânica. De acordo com historiadores, a rainha Charlotte, esposa do rei George II, era descendente de africanos. O casal real viveu entre os séculos 18 e 19, tendo cinco filhos.

Harry e Meghan no palco do evento de gala

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias