Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Meghan Markle vence na Justiça após jornal publicar carta dela ao pai

"O dano que eles causaram e continuam a causar é profundo", disse a duquesa de Sussex

atualizado 13/02/2021 19:12

Meghan Markle@spletnik_ru/instagram/reprodução

Ex-atriz e duquesa de Sussex, Meghan Markle venceu processo contra a Associated Newspapers, empresa que edita os tabloides Mail on Sunday e MailOnline, após a publicação de partes de uma carta escrita por ela ao pai, Thomas Markle, em agosto de 2018. Trechos do texto foram publicados, com exclusividade, pelos portais de notícia, em fevereiro de 2019.

Segundo o juiz Warby, responsável pelo caso, Meghan foi “razoável em sua expectativa de que os conteúdos da carta se manteriam privados”. Para o magistrado, portanto, a publicação do Mail on Sunday “violou essa expectativa”. Meghan processou o veículo por direitos autorais de privacidade e proteção de dados.

Após a decisão, a duquesa de Sussex emitiu comunicado agradecendo ao marido, Harry, e à mãe, Doria Ragland, pelo apoio. “Quero agradecer particularmente a meu marido, minha mãe e equipe jurídica, e especialmente Jenny Afia [sua advogada], por seu apoio implacável ao longo deste processo”, declarou. “Para mim e tantos outros, é a vida real, relacionamentos reais e tristeza muito real”, disse também.

“O dano que eles causaram e continuam a causar é profundo”, afirmou Meghan Markle.

Casamento príncipe Harry e Meghan Markle
A duquesa de Sussex mandou a carta ao pai após seu casamento com o príncipe Harry

Confira alguns fragmentos do texto:

“As tuas ações quebraram o meu coração em um milhão de pedaços – não simplesmente porque infligiste uma dor desnecessária e injustificada, mas porque escolheste não contar a verdade, como és manipulado por marionetes. Algo que nunca vou entender”, escreveu Meghan no início do texto. Ela acrescentou: “Contaste à imprensa que me ligaste para dizer que não vinhas ao meu casamento. Isso não aconteceu, porque nunca me ligou”, afirmou a duquesa na carta de 2018.

“Se me amas, como dizes à imprensa, para. Por favor, permita-nos viver as nossas vidas em paz. Por favor, para de mentir, por favor, para de criar tanta dor, por favor, para de explorar o meu relacionamento com meu marido. Percebo que estás tão longe neste buraco de coelho que sentes (ou podes sentir) que não há saída, mas, se parares por um momento, acho que verás que ser capaz de viver com uma consciência limpa é mais valioso do que qualquer pagamento no mundo”, continuou Meghan na carta ao pai.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias