Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Martelo batido! Livro de Harry ganha título e data de lançamento

De acordo com a imprensa internacional, os editores prometem "revelações cruas" no livro de memórias do príncipe Harry

atualizado 27/10/2022 11:49

Príncipe Harry está com um terno azul e acena sorridente para o público Aaron Chown - PA Images/Getty Images

O polêmico livro de memórias do príncipe Harry finalmente ganhou novos detalhes. Batizado de Spare, o exemplar será lançado mundialmente em 11 de janeiro, segundo informações do CEO global da editora Penguin Random House, Markus Dohle. O anúncio veio juntamente com a divulgação de um site dedicado à publicação.

Na descrição da biografia, editores trouxeram novamente a memória de William e Harry andando atrás do caixão de Lady Di no funeral da princesa, em setembro de 1997. Além disso, Spare foi definido como um livro com “honestidade crua e inflexível”, dedicado a fornecer “insight, revelação, autoexame e sabedoria duramente conquistada sobre o poder eterno do amor sobre a dor”.

A capa do livro de memórias apresenta um retrato em close do príncipe Harry, Na parte inferior aparece o nome Spare
Capa do livro de memórias do príncipe Harry

A obra será distribuída nos formatos impresso, digital e audiobook — lido pelo próprio duque de Sussex —, segundo o portal Express.  A capa apresenta um retrato de Harry feito pela fotógrafa Ramona Rosales, profissional que também liderou a sessão de fotos de Meghan Markle para sua capa da Variety Power of Women, lançada no início deste mês.

De acordo com o tabloide britânico, o título faz referência ao ditado “herdeiro sobressalente”, que remonta a tempos menos saudáveis em que se considerava mais seguro para a continuação da linhagem ter ao menos dois filhos, caso algo acontecesse com o primogênito.

Rei Charles e príncipe Harry estão um do lado do outro no funeral de Elizabeth II. Charles está usando traja militar e Harry um terno preto
A obra pode trazer revelações bombásticas sobre o relacionamento do duque de Sussex com a família real

Após a divulgação, comentaristas reagiram rapidamente à notícia. O apresentador da Talk TV Piers Morgan, crítico do príncipe e sua esposa, escreveu no Twitter: “CONFIRMADO: Prince Privacy lançará sua última torrente de sujeira malévola para ganhar dinheiro na família real bem a tempo de arruinar a coroação de seu pai como rei. Esse pirralho petulante, egoísta, ganancioso e hipócrita de todos os seus títulos/status reais restantes o mais rápido possível”.

Russel Myers, do Daily Mirror, referindo-se ao título, tuitou: “Lordy… Eu me pergunto de quem foi a decisão do título?”. O ex-correspondente real da BBC Peter Hunt também comentou sobre o título dizendo: “O poder e o pathos de uma palavra”.

Harry está de mãos dadas com a esposa Meghan durante homenagens para a rainha Elizabeth
Os duques de Sussex tentaram alterar algumas informações reveladas no livro após a morte da rainha Elizabeth

Por outro lado, há quem reagiu com empolgação à novidade. Um usuário tuitou: “Então, era verdade. Mal posso esperar para ler este livro que estou esperando há séculos”. Outro acrescentou: “Uau, que título poderoso! Mal posso esperar para lê-lo. Estarei recebendo várias cópias para familiares e amigos”.

A obra do príncipe Harry abordará momentos importantes de sua vida, incluindo seu tempo nas forças armadas, seu casamento com Meghan Markle e o nascimento de seus dois filhos, Archie e Lilibet Diana. Detalhes do relacionamento tumultuado dele com outros membros da família real também devem ser mencionados.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Todos os rendimentos do exemplar serão doados para instituições de caridade britânicas, disse o Express. O Palácio de Buckingham se recusou a comentar as novas informações sobre a biografia do filho caçula do rei.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias