metropoles.com

Jornalista Marcelo Chaves tem alta após ser diagnosticado com Covid-19

“Agonia 24h, dores no corpo, falta de ar e tosse. Muito ruim”, conta Marcelo após receber alta da UTI do Hospital Santa Luzia

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Marcelo Chaves
1 de 1 Marcelo Chaves - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

A internação de Marcelo Chaves na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Luzia devido a complicações da Covid-19 surpreendeu amigos e colegas de profissão do colunista do Jornal de Brasília nessa terça-feira (12/05). Um dia depois, surge uma boa notícia. O jornalista revelou que teve alta, em postagem no Instagram, na tarde desta quarta-feira (13/05).

Em entrevista à coluna Claudia Meireles, o Marcelo disse que está com pneumonia causada pela Covid-19 e que, agora, encontra-se em repouso em casa. Ele só terá de voltar ao hospital caso apresente agravo no quadro atual. “Se Deus quiser, não será preciso!”, afirma.

Com sintomas de coronavírus, Marcelo foi diagnosticado com a Covid-19 após procurar assistência médica na segunda-feira (11/05). O jornalista apresentou tosse seca e dificuldade respiratória. “Agonia 24h, dores no corpo, falta de ar e tosse. Muito ruim”, relembra.

Marcelo Chaves
O jornalista foi internado na segunda-feira (11/05)

Durante a internação, Marcelo percebeu que a maioria dos pacientes da UTI tinha entre 30 e 40 anos. “É uma doença terrível”, ressalta. Mais do que antes, o colunista pede que as pessoas se previnam e mantenham o isolamento social.

“A prevenção é o melhor remédio para a Covid-19”, disse Marcelo em mensagem aos fiéis leitores e amigos.

Ao sair da UTI, o profissional fez um post em seu perfil no Instagram no qual agradeceu as orações e os cuidados da equipe médica do hospital.

“Dias de sofrimento, de dor e também de muita reflexão. Gostaria de agradecer o doutor Marcelo Maia, pela atenção comigo, e também a equipe médica e de enfermeiros que cuidaram de mim com muita dedicação”, escreveu Marcelo na emocionante publicação.

Assim como o jornalista, 50,32% dos infectados com o vírus conseguiram se recuperar da enfermidade no Distrito Federal.

No DF

Nesta quarta-feira, o Distrito Federal teve mais um óbito decorrente de coronavírus. Na capital, 46 pessoas já morreram e 3.053 estão infectadas com a doença. A vítima era um homem de 72 anos, morador de Ceilândia. Ele tinha comorbidades, como diabetes e distúrbios metabólicos.

 

Estamos felizes por sua recuperação, Marcelo!

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia