Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Idênticos? Veja uma seleção de filhos que são a cara dos pais em Brasília

No Dia dos Pais, a coluna Claudia Meireles pensou em uma homenagem descontraída. Quais papais estão na nossa lista?

atualizado 09/08/2020 11:27

pais e filhosReprodução/Instagram

Em alguns casos, a expressão “é a cara do pai” faz todo sentido. Olhar para uma criança e perceber que a cor dos olhos, o nariz pontudo e os lábios grossos são características herdadas do patriarca é muito comum em centenas de famílias. As semelhanças entre progenitor e filho não passam despercebidas em tempos de Instagram e, em determinadas situações, chegam a protagonizar comentários divertidos nas postagens.

No Dia dos Pais, celebrado neste domingo (9/8), a coluna Claudia Meireles pensou em uma homenagem descontraída. Fomos atrás de brasilienses que carregam a genética do patriarca. Pais e filhos têm os traços tão idênticos que são chamados de clone, xerox e gêmeos. Você concorda com a nossa lista?

Rudy Rocha

Em abril, a influenciadora digital Mari Maria deu à luz seu primogênito, Davi, fruto do casamento de seis anos com Rudy Rocha. Se algumas mães tentam negar que o filho parece com pai, a maquiadora nem esconde o que acha: “Carreguei nove meses para isso”, brincou a fashionista em uma publicação no Instagram.

A postagem recebeu uma enxurrada de comentários divertidos sobre o bebê ser a cara do paizão. “Quando a mãe é só um forninho”, “Idênticos”, “Xerox do Rudy” “Meu Deus, a cara um do outro” escreveram os seguidores ao notar a fisionomia do pai e do filho. É uma unanimidade nas mensagens enviadas que Davi puxou todos os traços do patriarca.

Não dá para contestar que o bebê nasceu parecido com o paizão. Além dos olhos azuis, Davi lembra Rudy em quais outras características?

0
Glauber Silva

Quando o nadador Glauber Silva publica uma foto ao lado da filha, Manuela, 9 anos, choca a semelhança da fisionomia da menina e do pai. “É impressionante como são parecidos”, comentam os seguidores nas postagens do atleta. Alguns chegam a dizer que a garota é uma cópia do patriarca.

Quem olhar para o rosto da Manuela, em poucos segundos, notará que os olhos, nariz e boca lembram os traços de Glauber. Como todo pai apaixonado pela filha, o nadador gosta de exibir que os dois se parecem tanto. Nas fotos em que surgem juntos, o brasiliense não esquece de adicionar a tag #caradopai. E você, concorda?

0
Hungria

Isadora Sampaio Hungria é uma linda criança fruto do relacionamento da influencer Gabi Sampaio e o cantor Hungria. Apesar de ser parecidíssima com a mamãe, a pequena possui traços que lembram o pai.

Como é de se esperar, Isadora possui a própria conta no Instagram (perfil monitorado por Gabriela) e é detentora de mais de 40 mil seguidores. No feed, fotos dela com o irmão, Davi Lucca, com as amiguinhas e muitos looks estilosos.

Olhando pelas fotos, eles se parecem?

0
Juliano Amorim

Joaquim, de 4 meses, irmão de João Guilherme, de 1 ano e 10 meses, e filho de Duda Portella e Juliano Amorim, é o rostinho que completa o feed da influencer mineira nos últimos tempos. O que chama atenção nas fotos é a semelhança do caçula com o pai.

“É a cara do pai dele! Nossa! Nunca vi tão igual!”, escreveu Milena Câmara em uma foto. “Mini Juliano”, publicou Mariana Lovis em outro post. “O Joaquim parece com o pai, não é?! Seu mais velho parece mais com você… Mas é tanta mistura que fica difícil de saber”, opinou Polly Lessa em uma foto.

0

E você, também achou o pequeno parecido com o progenitor?

Paulo Renato Roriz

Os olhos puxados do baby Paulo Henrique certamente foram herdados do pai, Paulo Renato Roriz. O primogênito do empresário com a advogada Valéria Bittar faz a alegria da casa.

Paulo Henrique nasceu em abril de 2019 e foi batizado na Catedral Metropolitana de Brasília, sob as bençãos do diácono Poletto. Atualmente com 1 ano e 3 meses, o menino está arrasando no Instagram da mãe com seu cabelo loiro e sorriso contagiante.

Para você, ele se assemelha ao pai ou possui o rostinho de Valéria?

0
André Guedes

“Como pode ser tão parecida com o pai?”, questionou a influenciadora Tatá Canhedo sobre Maria Clara, de 4 anos, lembrar tanto o paizão André Guedes. Momentos carinhosos e descontraídos com a menina estampam o feed do empresário, que não esconde o amor pela filha. “Minha vida”, legendou ele em vários posts.

Nas publicações de André, não faltam comentários divertidos sobre a “genética forte” passada à Maria Clara. Alguns amigos do empresário brincam que a garota é “o clone”, “miniatura” e “xerox” do papai, apelidado de Deco. Não dá para discutir que a menina é a cara do paizão, inclusive a noiva de André, a influencer Monnike Falcão, concorda com o fato: “igual”, respondeu nos comentários.

0
Filipe Lima

Filipe Lima é o superpai de Nina, 6 anos, e Alexa, 3. Embora ele não tenha conta no Instagram, a semelhança da caçula com o patriarca fica evidente nas postagens feitas pela mamãe das meninas, a empresária Bruna Slaviero. Chamada pelos pais de “pitucas”, as garotinhas esbanjam personalidade e charme nas publicações, impossível não resistir a tanta fofura.

Quando surge em fotos ao lado do paizão, Alexa deixa claro o quanto puxou o DNA de Filipe, já a primogênita traz os traços de Bruna. Também concorda com o posto de vista da coluna Claudia Meireles?

0
Ivan Ornelas

Ela, a cópia da mãe. Ele, o pai “purinho”. É assim que a coluna sugere a compatibilidade dos filhos da nutricionista Rebecca Boubli com Ivan Ornelas. Enquanto Maria carrega traços de sua genitora, Davi é uma espécie de – digamos – o pai em miniatura.

A família estampa o Instagram da nutricionista, que ensina aos seguidores estratégias de comunicação não violenta, nutrição comportamental, educação para filhos, entre muitos outros assuntos que envolvem pais e filhos.

Dê sua opinião: Davi puxou o pai?

0
Felipe Viotti

O empresário Felipe Viotti é pai de Allegra, 4, e João Felipe, 6. As crianças são fruto do casamento com a head de marketing Duda Maia. Chamada pelos pais de boneca, a menina desperta atenção por ter os traços do rosto parecidos com o do patriarca, enquanto o garoto lembra a mãe, na opinião da coluna Claudia Meireles.

Pai e filhos costumam surgir em cliques sempre grudados em meio em clima de muito amor. Considerado um super-herói para Allegra e João Felipe, o empresário inspirou a mulher, Duda, a escrever uma linda homenagem de Dia dos Pais. Ela não economizou nas palavras nem nos elogios ao maridão e paizão.

“Feliz é o pai que reconhece a oportunidade que lhe foi dada, que assume as responsabilidades do papel que só ele pode preencher. Feliz é o pai que é grato, que escolhe ser presente, da melhor maneira possível”, assinaram embaixo João Felipe e Allegra, que é a cara do pai.

0
Pedro Henrique Valadares

Herdeira da designer Nathy Abi-Ackel e de Pedro Henrique Valadares, Maria é uma criança extrovertida e apaixonante. Quem conhece a pequena pode perceber que ela puxou algumas características físicas do pai, como os olhos amendoados.

Maria veio ao mundo em novembro de 2017, em Belo Horizonte. Assim como a mãe, faz conexão com Brasília frequentemente para visitar a outra parte da família.

Afinal, parece ou não com o pai?

0

Confira uma galeria de papais e filhos famosos super parecidos:

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias