Harry é criticado por esnobar “gesto gentil” de William com Meghan
O episódio voltou à tona em um portal britânico. Internautas acusaram Harry de não mencionar as atitudes positivas recebidas por Meghan
atualizado
Compartilhar notícia

Nenhum movimento dos membros da realeza passa despercebido pelos olhares atentos dos súditos. Conforme publicou o portal britânico Express, Harry recebeu críticas por esnobar uma atitude cortês do irmão, William, com Meghan Markle. O episódio ocorreu em setembro, dias após a morte da rainha Elizabeth II, avó paterna dos dois príncipes. O trio estava saindo do Castelo de Windsor a fim de cumprimentar o público enlutado.
De acordo com o tabloide, William apresentou Meghan a um assessor desconhecido quando ela se juntou ao marido, ao cunhado e à concunhada Kate Middleton. “Internautas classificaram a mudança como um ‘gesto gentil’ e criticaram Harry por não apontar como William tentou fazer com que a duquesa de Sussex não se sentisse deixada de lado em seu primeiro noivado real em mais de dois anos”, escreveu o portal.

Os príncipes de Gales e os duques de Sussex no Castelo de Windsor Chris Jackson/Getty Images

A relação entre os dois casais está bastante abalada. Com o lançamento da série documental, os príncipes de Gales e duques de Sussex devem ficar ainda mais separados Chris Jackson - WPA Pool/Getty Images

O quarteto observa as homenagens deixadas pelos súditos Kirsty O'Connor - WPA Pool/Getty Images

Os dois irmãos com as esposas. William e Harry são filhos do rei Charles III Kirsty O'Connor - WPA Pool/Getty Images

O quarteto observa as homenagens deixadas por súditos nos portões do Castelo de Windsor Chris Jackson/Getty Images
Câmeras da emissora britânica Sky News flagraram William e Harry saudando um assessor após descerem de um carro. Segundos depois, Kate se une aos irmãos e também aperta a mão do profissional não identificado pela imprensa.
Como Meghan demorou um tempo para se reunir com o grupo, o príncipe de Gales gesticula para a duquesa de Sussex a fim de apresentá-la ao homem enquanto ela se aproximava.

Com as fortes declarações feitas por Harry no livro Spare, o portal resgatou a situação e trouxe comentários que acusam Harry de não relembrar na autobiografia nem em entrevistas a respeito do apoio oferecido por William a Meghan ao longo do funeral de Elizabeth. “Não cabe na narrativa ele mencionar isso, ou qualquer ato positivo entre muitas coisas que foram feitas para incluí-la e acolhê-la”, disse um internauta, segundo o portal.
Outro seguidor do Express destacou: “É claro que nada de bom ou gentil foi mencionado sobre William e Kate, ou qualquer membro da família real. Harry e Meghan destruíram todo mundo”. Na avaliação de um espectador das tretas reais, o príncipe de Gales “é um cavalheiro e tem maneiras impecáveis”, enquanto outros admiradores ressaltaram sobre ter sido a “formalidade do futuro rei”.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.