Harry detona história sobre anel de noivado de Kate: “Lixo absoluto”
Segundo a imprensa britânica, Harry deu a joia — da falecida mãe, a princesa Diana — para o irmão pedir Kate em casamento
atualizado
Compartilhar notícia

O príncipe Harry usou o livro de memórias Spare para dar detalhes e o próprio ponto de vista sobre diversas histórias contadas pela mídia a respeito dele e de sua família. Um dos enredos envolve o anel de noivado dado pelo príncipe William para Kate Middleton, em 2010. Segundo a imprensa, o duque de Sussex entregou a joia — da falecida mãe, a princesa Diana — para o irmão mais velho pedir a mão da então namorada em casamento.
Na autobiografia, Harry rotula a história como “lixo absoluto”, conforme escreveu o portal britânico The Mirror. À época do noivado, os tabloides publicaram que Harry deu o anel de safira usado por Lady Di ao irmão. Entretanto, a história não é real, segundo o duque de Sussex. Em Spare, o marido de Meghan diz não saber que William planejava se casar com Kate. Ele teria descoberto o noivado depois, por meio de jornais.

Foto do anúncio de noivado de Kate e William Chris Jackson/Getty Images

Kate e William se casaram na Abadia de Westminster, em 2011 Max Mumby/Getty Images

Harry considerava Kate uma irmã Max Mumby/Indigo/Getty Images

Os cunhados eram fotografados em momentos descontraídos Max Mumby/Indigo/Getty Images

Príncipe Harry e Kate Middleton tinham uma relação amigável. O vínculo amistoso foi por água abaixo com a saída dos duques de Sussex da realeza Victoria Jones - WPA Pool/Getty Images

Foto de Kate Middleton brindando. Ela faz aniversário em 9 de janeiro Pool/Samir Hussein/WireImage/Getty Images
“Os jornais publicaram histórias floreadas sobre o momento em que percebi que Willy e Kate combinavam bem, o momento em que apreciei a profundidade do amor deles e decidi presentear Willy com o anel que herdei de mamãe, a lendária safira, um momento de ternura entre irmãos, um momento de união para nós três, e lixo absoluto: nada disso aconteceu”, relata o duque de Sussex no livro de memórias.
Em um trecho da obra, Harry explica detalhes do episódio. “Eu nunca dei aquele anel a Willy, porque não era meu. Ele já o tinha. Ele o pediu depois que mamãe morreu, e eu fiquei mais do que feliz em deixá-lo ir”, esclarece o príncipe na publicação.
Editada pela Penguin Random House, a autobiografia do duque de Sussex bateu recorde de vendas em todo o mundo e traz polêmicas a respeito dos integrantes da realeza.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.